Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Sistema de Seleção Unificada

Portal do SiSU entra no ar com informações sobre o processo seletivo

Inscrições serão abertas no próximo dia 7

Publicada em 26/12/2011 Atualizada há 1 ano

O Ministério da Educação publicou hoje (26), no Diário Oficial da União (Seção 3. Página 78) o edital nº 14/2011que trata dos procedimentos e cronograma para inscrição, seleção e matrícula no processo seletivo do Sisu 1º/2012.

Além disso, o MEC colocou no ar um portal dedicado ao processo seletivo (http://sisu.mec.gov.br/ ). O objetivo é oferecer informações sobre as vagas, cursos, instituições participantes, além de realizar  as inscrições on line,  que começam no dia 7 e vão até o dia 12 de janeiro.

O resultado da primeira chamada sairá dia 15 de janeiro e a matrícula dos candidatos selecionados dias 19 e 20 de janeiro. Já o resultado da segunda chamada será dia 26 de janeiro. A matrícula dos candidatos selecionados para a segunda chamada serão dias 30 e 31 de janeiro. O período para que os candidatos declarem insteresse à fila de espera é de 26 de janeiro a 1º de fevereiro e a divulgação da lista de espera será no  dia 4 de fevereiro.

Poderão se inscrever os portadores de certificado de conclusão do ensino médio, sendo destinadas 50% das vagas à candidatos que cursaram a partir do 6º ano (antiga 5ª série) do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio ,exclusivamente em escola da rede pública do país.

As 92 vagas disponibilizadas pelo IFRN são para o Campus Natal-Central nos seguintes cursos:

- Análise e Desenvolvimento de Sistemas (matutino) 40 vagas;

- Redes de computadores (vespertino) 40 vagas;

- Gestão pública (noturno) 40 vagas;

- Gestão ambiental (noturno) 36 vagas;

- Construção de edificios (matutino) 36 vagas.

 

Para saber mais, acesse a página do concurso.