Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / Plenária discute sobre o empreendedorismo inovador nos IFes
VI connepi

Plenária discute sobre o empreendedorismo inovador nos IFes

17/12/2011 - Encontro aconteceu na tarde deste sábado (17)

Plenária discute sobre o empreendedorismo inovador nos IFes
Os desafios e objetivos do empreendedorismo inovador nos Institutos federais e a parceria com a Anprotec (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores); esses foram os assuntos principais discutidos na sessão plenária de hoje (17), segundo dia do VI Congresso de Pesquisa e Inovação da Rede Norte e Nordeste de Educação Tecnológica - CONNEPI.  A plenária foi à tarde, no auditório principal do Campus Natal-Central.

A mesa foi composta pelo prof. Jerônimo Pereira dos Santos, diretor de Inovação Tecnológica do IFRN e a palestrante e presidente da ANPROTEC, Francilene Procópio Garcia, que comentou sobre o Empreendedorismo inovador nos Institutos Federais e sua relação com a ANPROTEC. Foi abordado, também, a estrutura do Sistema de Parques Tecnológicos de Encubadoras e seus mecanismos de apoio inovador.

Segundo a presidente da Associação, Francilene Pereira, os IFes devem estimular a criação de empreendimentos inovadores através de programas de capacitação afim de promover a cultura empreendedora dentro dos Institutos. Neste sentido, o prof. Jerônimo Pereira afirmou que o IFRN incentiva o empreendedorismo entre seu corpo discente por meio do Programa de Pré-incubação, além de contribuir para a inovação tecnológica de produtos e serviços através do Núcleo de Incubação Tecnológica – NIT, que está em atividade desde 1998.