Pibid IFRN e Forpibid-RN serão homenageados na Assembleia Legislativa do estado

Cerimônia será realizada às 9h nesta quinta-feira (24)

Publicada em 22/11/2016 Atualizada há 1 ano

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (Pibid-IFRN), juntamente do Fórum Estadual do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência do Rio Grande do Norte (Forpibid-RN), formado pelas instituições de ensino UFRN, Ufersa, Unifacex, UERN e IFRN, serão homenageados na Assembleia Legislativa do RN.

A homenagem, aberta a sociedade, será feita por uma iniciativa da Deputada Estadual Márcia Maia, quinta-feira (24), às 9h. Para a Coordenadora do Pibid no IFRN e no Forpibid, a Profª. Drª Andrezza Tavares, a cerimônia é uma forma de reconhecer a diferença que o programa está fazendo nas escolas da rede pública municipal e estadual. "A importância dessa solenidade de reconhecimento ao Pibid IFRN ocorre, pois somos hoje o maior programa de fortalecimento das Licenciaturas e também somos o programa que conta com um contingente de 700 pessoas, entre alunos e professores. Essas pessoas trabalham para que 45 mil estudantes do RN sejam beneficiados e recebam uma educação de qualidade", declarou.

O Forpibid/RN é composto por coordenadores do Pibid das cinco instituições de ensino, que se reúnem semanalmente para compartilhar experiências e projetos postos em prática em cada casa de ensino. Ainda segundo a Coordenadora Andreza Tavares, "O Fórum fortalece a relação do Pibid, da Secretaria Estadual e Secretaria Municipal de Educação com as instituições de ensino. Sendo fundamental para o fortalecimento dos cursos de Licenciatura", finalizou. Para participar da Sessão Solene em Homenagem estão convidados todos os bolsistas vinculados ao Pibid no Rio Grande do Norte.