Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / Pesquisadores do IFRN participam de conferência aplicada sobre ciência de dados
navi

Pesquisadores do IFRN participam de conferência aplicada sobre ciência de dados

07/11/2019 - Open Data Science Conference reúne a comunidade de ciência de dados e inteligência artificial

Pesquisadores do IFRN participam de conferência aplicada sobre ciência de dados

O evento abrangeu temas como a inteligência artificial, máquinas e carros autônomos e processamento de linguagem natural

Entre o dia 29 de outubro a 1º de novembro aconteceu uma das mais importantes conferências aplicadas sobre ciência de dados do mundo: a Open Data Science Conference (ODSC) San Francisco 2019. Com edições em cidades como Boston, São Paulo, Londres, Nova York e Bangalore, o evento recebeu, este ano, o coordenador do Núcleo Avançado de Inovação Tecnológica (Navi) do IFRN, professor João Paulo Queiroz. Na oportunidade, o coordenador obteve contato com um time de especialistas do de alto nível em palestras e workshops, abordando o que há de mais atual no universo Data Science, além de conferir tendências e projeções do que ainda está por vir.

A ODSC é abrangente e totalmente focado na comunidade. O evento tem o objetivo de envolver, criar, desenvolver e aprender com toda a comunidade de ciência de dados. Entre os palestrantes, estão os maiores especialistas do país em ciência de dados e líderes de pensamento das principais empresas que se esforçam para promover Inteligência Artificial. 

Com mais de mil participantes, a Conferência reuniu profissionais e pesquisadores de todo o mundo para aprender e debater sobre as tecnologias que estão liderando a inovação atual, incluindo, mas não se limitando a: inteligência artificial, machine learning, deep learning, predictive analytics, data visualization, processamento de linguagem natural, máquinas autônomas, carros autônomos, classificação de imagens, visão de máquina, entre outras.

Ações do documento

Página em carregamento