Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

navi

Pesquisadores do IFRN participam de conferência aplicada sobre ciência de dados

Open Data Science Conference reúne a comunidade de ciência de dados e inteligência artificial

Publicada em 07/11/2019 Atualizada há 1 ano

O evento abrangeu temas como a inteligência artificial, máquinas e carros autônomos e processamento de linguagem natural

Entre o dia 29 de outubro a 1º de novembro aconteceu uma das mais importantes conferências aplicadas sobre ciência de dados do mundo: a Open Data Science Conference (ODSC) San Francisco 2019. Com edições em cidades como Boston, São Paulo, Londres, Nova York e Bangalore, o evento recebeu, este ano, o coordenador do Núcleo Avançado de Inovação Tecnológica (Navi) do IFRN, professor João Paulo Queiroz. Na oportunidade, o coordenador obteve contato com um time de especialistas do de alto nível em palestras e workshops, abordando o que há de mais atual no universo Data Science, além de conferir tendências e projeções do que ainda está por vir.

A ODSC é abrangente e totalmente focado na comunidade. O evento tem o objetivo de envolver, criar, desenvolver e aprender com toda a comunidade de ciência de dados. Entre os palestrantes, estão os maiores especialistas do país em ciência de dados e líderes de pensamento das principais empresas que se esforçam para promover Inteligência Artificial. 

Com mais de mil participantes, a Conferência reuniu profissionais e pesquisadores de todo o mundo para aprender e debater sobre as tecnologias que estão liderando a inovação atual, incluindo, mas não se limitando a: inteligência artificial, machine learning, deep learning, predictive analytics, data visualization, processamento de linguagem natural, máquinas autônomas, carros autônomos, classificação de imagens, visão de máquina, entre outras.

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas