Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Teatro

Peça "Os Capitães" será encenada em comemoração ao Dia do Livro

Apresentação acontece sexta (9), no Câmpus Central, e interessados devem adquirir senha na biblioteca

Publicada em 07/11/2012 Atualizada há 12 meses

Em comemoração ao Dia Nacional do Livro, comemorado dia 29 de outubro, a Biblioteca Sebastião Fernandes traz para o Câmpus Natal Central a peça “Os Capitães”, da CIA [À] Margem de Teatro. A apresentação acontece esta sexta, nove de novembro, às 18h30, no Auditório Pedro Silveira e Sá Leitão.

A entrada é gratuita e aberta à comunidade interna e externa. As senhas são limitadas e estão sendo distribuídas na biblioteca, nos dias 7 e 8, a partir das 17h, e no dia 9, das 10h às 17h.

“Os Capitães” é baseado na obra de Jorge Amado “Capitães de Areia”, que foi indicada para o vestibular da UFRN 2013.

Cia [À] Margem de Teatro

À Margem Cia de Teatro foi criada no ano de 2006 na cidade de Natal, pelo ator/diretor mossoroense Luciano Luz. Conta com quinze integrantes que se dividem atualmente em três espetáculos em cartaz: Dois Cabras Num Cordel Só, Reticências e Capitães da Areia.

Com o intuito de levar aos palcos obras enriquecedoras, a Companhia desenvolve uma pesquisa de extração de ações do cotidiano para criar um processo de trabalho cênico que represente a possibilidade de mostrar um teatro acessível a todos. O resultado consiste em expressar novas descobertas e experiências nas montagens de textos clássicos no sentido da busca de uma excelência dramatúrgica e cênica. A partir disso, a Companhia cria um paradoxo entre o popular, o clássico e a contemporaneidade, na medida em que cumpre a função do teatro, que se constitui em um espaço de informação e de aprendizado, mas também de lazer e cultura, capaz de ampliar o universo daqueles que com ele se deparam.  (Texto adaptado do diretor Luciano Luz)

Saiba mais do grupo e suas produções na página ciamargem.blogspot.com.br.