Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / Patrimônio da União cede terreno para ampliação do IFRN
Campus Natal Cidade Alta

Patrimônio da União cede terreno para ampliação do IFRN

15/06/2018 - O terreno, ao lado da unidade Rocas, compreende uma área de 9.189 m²

Patrimônio da União cede terreno para ampliação do IFRN

Assinatura de Termo de Cessão aconteceu no pátio da unidade Rocas do Campus Natal Cidade Alta

Em uma cerimônia que reuniu gestores de diversas instituições, o Campus Natal-Cidade Alta do IFRN foi palco do Ato Solene de Assinatura de Termo de Cessão Não Onerosa de Bem da União. Na prática, a doação de um terreno que permitirá a ampliação do campus. O evento aconteceu na quinta-feira (14), no pátio da unidade Rocas do campus. O terreno, ao lado da unidade, compreende uma área de 9.189 m² é foi doado através de ação da Superintendência do Patrimônio da União no estado do Rio Grande do Norte, exclusivamente para uso educacional. 

A cessão permitirá ao campus a complementação de sua estrutura física, possibilitando a construção de área poliesportiva e ampliação no número de salas de aula. Segundo Carlos Eduardo, diretor-geral da unidade, a conquista do espaço também ajudará na oferta de atividades esportivas gratuitas, visando a integração da comunidade à escola, “pois essa é uma das missões do IFRN: oferecer educação pública de qualidade e inclusiva” disse o diretor.

Moradores

O terreno, atualmente ocupado por 98 famílias, será gradualemte liberado. A coordenadora do Movimento de Luta de Bairros, Vilas e Favelas (MLB), Márcia Maria dos Santos, explicou que as que famílias vivem no local serão realocadas. “O destino são as unidades habitacionais do programa governamental Minha Casa Minha Vida”, disse.

O reitor do IFRN, Wyllys Farkatt, disse que espera reencontrar os atuais moradores: “nosso trabalho, na seara da educação pública, é o de garantir que os filhos dessas famílias retornem em breve como alunos da instituição”, conta, com entusiasmo o reitor. O ato, realizado pela Superintendência do Patrimônio da União e pelo IFRN, contou também com a presença de representantes da Secretaria de Habitação da Prefeitura Municipal de Natal.

Ações do documento

Página em carregamento