Campus Natal Cidade Alta

Patrimônio da União cede terreno para ampliação do IFRN

O terreno, ao lado da unidade Rocas, compreende uma área de 9.189 m²

Publicada em 15/06/2018 Atualizada há 12 meses

Assinatura de Termo de Cessão aconteceu no pátio da unidade Rocas do Campus Natal Cidade Alta

Em uma cerimônia que reuniu gestores de diversas instituições, o Campus Natal-Cidade Alta do IFRN foi palco do Ato Solene de Assinatura de Termo de Cessão Não Onerosa de Bem da União. Na prática, a doação de um terreno que permitirá a ampliação do campus. O evento aconteceu na quinta-feira (14), no pátio da unidade Rocas do campus. O terreno, ao lado da unidade, compreende uma área de 9.189 m² é foi doado através de ação da Superintendência do Patrimônio da União no estado do Rio Grande do Norte, exclusivamente para uso educacional.

A cessão permitirá ao campus a complementação de sua estrutura física, possibilitando a construção de área poliesportiva e ampliação no número de salas de aula. Segundo Carlos Eduardo, diretor-geral da unidade, a conquista do espaço também ajudará na oferta de atividades esportivas gratuitas, visando a integração da comunidade à escola, “pois essa é uma das missões do IFRN: oferecer educação pública de qualidade e inclusiva” disse o diretor.

Moradores

O terreno, atualmente ocupado por 98 famílias, será gradualemte liberado. A coordenadora do Movimento de Luta de Bairros, Vilas e Favelas (MLB), Márcia Maria dos Santos, explicou que as que famílias vivem no local serão realocadas. “O destino são as unidades habitacionais do programa governamental Minha Casa Minha Vida”, disse.

O reitor do IFRN, Wyllys Farkatt, disse que espera reencontrar os atuais moradores: “nosso trabalho, na seara da educação pública, é o de garantir que os filhos dessas famílias retornem em breve como alunos da instituição”, conta, com entusiasmo o reitor. O ato, realizado pela Superintendência do Patrimônio da União e pelo IFRN, contou também com a presença de representantes da Secretaria de Habitação da Prefeitura Municipal de Natal.

extensao
pesquisa