Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

CAMPUS PARTY

Professor do IFRN realiza palestra sobre privacidade de dados

Pedro Baesse é professor do Campus Ceará-Mirim do Instituto e se apresentou no Palco Steam

Publicada em 21/08/2019 Atualizada há 12 meses

Pedro Baesse durante a palestra "A privacidade morreu?" ministrada durante a Campus Party - Natal

O IFRN marcou presença no Palco Steam da Campus Party (CPNATAL2), durante o último sábado (17), com a palestra “A privacidade morreu?”, ministrada pelo professor de Desenvolvimento de Sistemas do Campus Ceará-Mirim, Pedro Baesse. A atividade de 45 minutos iniciou-se às 16h horas e contou com mais de 184 inscritos, segundo dados do evento. Durante a interlocução, o professor do Instituto abordou a importância da privacidade de dados atualmente e como isso afeta diretamente a população.  

Veterano em participações no evento, Pedro comparece às edições desde 2014, colaborando com ação da CP na capital potiguar pelo segundo ano consecutivo. “Gostaria que mais pessoas viessem participar, inclusive quando estamos desenvolvendo temáticas relativas à privacidade. A experiência é muito gratificante, pude notar que existem muitas pessoas interessadas sobre esse tema: a palestra estava lotada e, nessas horas, você percebe que é um assunto que atrai o interesse das pessoas”, relata. 

O trabalho de conscientização sobre o tema, realizado pelo professor, vai além da participação na Campus Party: “tentamos trabalhar com temática relativas a software livre no IFRN. Sempre falamos sobre isso e levamos temas pertinentes para os alunos, não só de privacidade, mas uma discussão objetivando ampliar a visão para que tirem suas próprias conclusões”, destaca Pedro. 

Ao final, foi disponibilizado para dúvidas e mais informações sobre o tema o contato do professor pelas redes sociais. O resumo da palestra, na íntegra, pode ser acessado pelo aplicativo da CP

Acesse: 

Site do evento - Campus Party

Contatos do professor Pedro Baesse

 
Palavras-chave:
ensino
extensao

Notícias relacionadas