Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

ONC

Olimpíada Nacional de Ciências: IFRN tem 11 medalhas e 15 menções honrosas

Estudantes premiados são de sete campi do Instituto

Publicada em 04/11/2019 Atualizada há 1 ano

"Fico muito honrada em representar o nosso campus e o nosso instituto", disse Sofia, medalha de ouro

"A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) é uma olimpíada bem distinta da outras, pois é interdisciplinar. É necessário que o aluno tenha um domínio suficiente não só em biologia, física, química ou astronomia, e sim, em todas essas disciplinas. Fico muito honrada em representar o nosso campus e o nosso instituto. Ainda mais, agradeço demais ao professor Rogério, por ter me ajudado na preparação, oferecendo todo o apoio possível. Uma considerável fração dessa conquista também é desse grande professor." A fala é da estudante Sofia Severo Galvão, medalha de ouro na ONC 2019. 

Sofia é aluna do 1° ano do Curso Técnico Integrado em Mecatrônica, oferecido no Campus Parnamirim. Como ela, outros estudantes, dos campi Apodi, Natal-Central, Natal-Cidade Alta, Natal-Zona Norte, Mossoró e São Paulo do Potengi receberam medalhas e menções honrosas pela participação na Olimpíada, que é realizada em duas etapas. Sofia por pouco não ficou de fora do pódio da edição 2019 da ONC: "quase não fazia a prova da segunda fase, pois no dia de sua realização, eu estava no Rio de Janeiro, em uma olimpíada de matemática. Por sorte, Rogério se comunicou com a coordenação carioca da olimpíada e realizei a prova lá: jamais esperaria um ouro", disse a estudante. " A premiação oficial da Olimpíada está marcada para o dia 28/11,  às 18h, na Universidade de São Paulo (USP).

Olimpíadas

A Olimpíada Nacional de Ciências é uma promoção do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e constitui um programa das Sociedade Brasileira de Física (SBF), Associação Brasileira de Química (ABQ) do Instituto Butantã. Tendo reunido mais de dois milhões de estudantes em suas quatro edições, a ONC busca despertar e estimular o interesse dos estudantes do Ensino Médio e do último ano (9º ano) do Ensino Fundamental pelo estudo das ciências naturais, aproximando esse público - e suas escolas - de entidades de pesquisa e de ensino superior, além das sociedades científicas envolvidas na organização do evento. 

Acesse

Olimpíada Nacional de Ciências

Lista com resultado do IFRN

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas