Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

MEC

Ofício Circular solicita manifestação de Institutos em relação a ocupação de campi

Reitor do IFRN emitirá resposta alinhada com o Conif

Publicada em 21/10/2016 Atualizada há 1 ano

No dia 19 de outubro a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (SETEC-MEC) emitiu o Ofício-Circular nº 27/2016, direcionado a dirigentes de Institutos Federais. O documento solicita manifestação dos órgãos acerca de eventuais ocupações de espaços físicos de alguns campi, que deverão informar quais são os locais onde existem movimentos e, se for o caso, fazer uma identificação dos ocupantes, no prazo de 5 dias. Ainda, de acordo com o Ofício, existe uma preocupação com garantia de realização do Enem, nos dias 5 e 6 de novembro, tendo em vista que o exame será aplicado em algumas dessas Instituições.

O Reitor do IFRN, Wyllys Farkatt Tabosa, informou que responderá o Ofício de acordo com o que foi deliberado pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF). “Atendendo ao disposto no Ofício, estaremos informando à SETEC quais são os campi que porventura estejam ocupados, não sendo necessária a identificação dos manifestantes. Salientamos que o IFRN está funcionando em plena normalidade, sem nenhum tipo de prejuízo às atividades de ensino, pesquisa e extensão. O direito dos estudantes ao cumprimento de todas as atividades curriculares está preservado”, afirma.

Ele ressaltou ainda que o momento é de diálogo com o movimento estudantil. “As manifestações estão acontecendo de maneira democrática e pacífica, não havendo nenhum registro de dano ao patrimônio público. Em relação ao Enem, vamos conversar com as lideranças para que não haja nenhuma interferência na realização do exame”, disse.

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas