Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

MULHERES MIL

IFRN realiza encontro de gestores do Programa Mulheres Mil

I Encontro de trabalho aconteceu na Reitoria e contou com participação de servidores de vários campi

Publicada em 15/05/2018 Atualizada há 1 ano

Evento aconteceu na Reitoria, entre 14 e 15 de maio

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) realizou nessa segunda-feira (14) e terça-feira (15) o I Encontro de trabalho com os gestores locais do Programa Mulheres Mil, ocorrido na Reitoria. Gestores de campi como São Paulo do Potengi, Pau dos Ferros, Natal-Central, Caicó, Canguaretama participaram do evento. A abertura do evento teve palestra do professor Sérgio França, fundador do Mulheres Mil. O professor, já aposentado, contou a história do programa em sua aula.

“É muito importante que a gente conheça a história do Mulheres Mil, como ele começou, porque ele foi idealizado, como ele se desenvolveu até chegar à etapa em que está hoje”, disse a gestora do Mulheres Mil no Campus São Paulo do Potengi, Juzelly Barreto. Para a servidora, o encontro proporcionou uma troca de ideias entre gestores que vai ser útil no trabalho do Mulheres Mil: “É totalmente diferente começar 2018 após um treinamento de dois dias junto com os outros coordenadores para ouvir as experiências e falar das expectativas que temos para o ano”, complementou a docente.

Para Sérgio, o Mulheres Mil é um programa para o novo papel que os institutos estão exercendo: “Hoje viemos discutir a sua metodologia, os seus resultados para que o programa no âmbito da nossa instituição chegue a resultados mais positivos”, definiu o professor aposentado. Além das trocas de experiência e a revisão da história do programa, assuntos para o futuro da gestão também foram discutidos. O grupo discutiu também a questão da economia solidária, do empreendedorismo para essas mulheres com essa visão do sociativismo: "devemos buscar a implementação no âmbito dessas unidades toda uma ação que viabilize sua permanência no mundo do trabalho”, conclui o professor Sérgio.

Palavras-chave:
extensao
servidores

Notícias relacionadas