Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Ensino

Núcleos Centrais Estruturantes: comissão retifica edital de eleição

Após alterações, um novo cronograma foi definido

Publicada em 01/09/2017 Atualizada há 12 meses

A campanha eleitoral acontece entre 27 e 29 de setembro

Buscando garantir a isonomia na adesão ao processo eleitoral que definirá a composição e/ou recomposição dos Núcleos Centrais Estruturantes – NCE’s, para o biênio 2017/2019, a Comissão Eleitoral, após identificação de erros na submissão de candidaturas dos docentes, retificou o Edital n° 38/2017, da Pró-Reitoria de Ensino.

Após os problemas terem sido sanados, a retificação estabeleceu novo cronograma do pleito (disponível abaixo). Para quaisquer demandas sobre consultas, comunicados, questionamentos, dúvidas e/ou recursos sobre o processo eleitoral, o canal exclusivo de contato é o e-mail eleicao.nce@ifrn.edu.br.

Etapas

Os professores que atendam às exigências do edital e desejem concorrer, poderão inscrever-se através de formulário disponível no SUAP, durante o período de 1° a 22 de setembro de 2017. Homologadas as candidaturas, a campanha eleitoral acontece, em cada campus, das 8h do dia 27/9 até as 18h do dia 29 de setembro do mesmo ano; a votação ocorrerá no dia 2 de outubro, das 8h às 20h. Os eleitos cumprirão mandato durante o biênio 2017/2019.

Núcleos

Os Núcleos Centrais Estruturantes (NCEs), têm como objetivo geral garantir a unidade da ação pedagógica e do desenvolvimento do currículo no IFRN, visando manter um padrão de qualidade do ensino, de acordo com o Projeto Político-Pedagógico da instituição e com o Projeto Pedagógico dos cursos ofertados.

Ao todo são três tipos de núcleos:

  • NCEs de Ensino Médio: para cada disciplina do Ensino Médio;
  • NCEs tecnológicos: para cada curso de engenharia, cursos superiores de tecnologia e técnicos de nível médio vinculados;
  • NCEs de formação de professores: para cada curso de licenciatura em educação básica e para a área de educação.

Cronograma

AçãoData/Período
Preenchimento no SUAP ‘Atributos Docentes’ 20/07 a 15/9
Inscrição de docentes aptos à candidatura 1º a 22/9
Campanha eleitoral 27 a 29/9
Votação 2/10
Apuração dos votos 3/10
Resultado da apuração 3/10

Acesse:

Edital n° 38/2017 - Composição e/ou recomposição dos Núcleos Centrais Estruturantes – NCE’s

Palavras-chave:
ensino
servidores

Notícias relacionadas