Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / Núcleo de Pesquisa do IFRN promove 'Café com Inovação' na inauguração da sede
navi

Núcleo de Pesquisa do IFRN promove 'Café com Inovação' na inauguração da sede

01/11/2019 - O Núcleo Avançado de Inovação Tecnológica (Navi) realiza a inauguração oficial no dia 8/11

Núcleo de Pesquisa do IFRN promove 'Café com Inovação' na  inauguração da sede

Evento acontece no no miniauditório do Campus Natal-Central do IFRN, às 9h do dia 8/11

Com o lema de promover e fomentar a ciência e a tecnologia, o Núcleo Avançado de Inovação Tecnológica (Navi) do IFRN, realiza a inauguração oficial de seu laboratório na próxima sexta-feira (8). O momento, que acontece a partir das 9h no miniauditório do Campus Natal-Central do Instituto, também será marcado por um “Café com Inovação”, com palestras, discussões e dinâmicas sobre o Núcleo.

"A ocasião servirá para agregarmos cada vez mais as pessoas ao Navi. Os participantes poderão conhecer mais sobre os projetos, os pesquisadores, as parcerias e todas as possibilidades que acontecem com o Núcleo", disse o pesquisador e coordenador do Navi, João Paulo Queiroz.

Sobre o Navi

O Núcleo Avançado de Inovação Tecnológica (Navi) do IFRN  é um laboratório voltado para o desenvolvimento de sistemas e tecnologias ligadas à inovação, que tem como objetivo colaborar com o ensino, pesquisa e extensão, tendo como base: desenvolver, propor, implementar, avaliar e aprimorar conhecimento em tecnologia. Criado no ano de 2014, está localizado no Campus Natal-Central, mas sua rede de conhecimento ultrapassa as barreiras físicas e reúne mentes brilhantes de diversos campi do Rio Grande do Norte. 

Durante os cinco anos de atuação, o Navi teve destaque nacional e internacional, como é o caso do projeto da Plataforma de Livre-Trânsito de Profissionais no Mercosul, responsável pelo desenvolvimento de um sistema de informação que será responsável pela gestão do livre trânsito dos profissionais de saúde dos cinco países participantes. O projeto é realizado em parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e Ministério da Saúde. A atuação do núcleo também englobou o desenvolvimento de importantes produtos e parcerias, como a Mesa de Negociadores e Rede Observa. Os sistemas web foram desenvolvidos em parceria com o Ministério da Saúde.

O laboratório traz como estratégia propulsora, inovação e ciência como ponte entre tecnologias, engenharias e necessidades diárias. Junto com parceiros da indústria, laboratórios de inovação nacionais e internacionais e agências de pesquisa governamentais, contando com toda a infraestrutura do Instituto Federal de Educação, o Navi oferece instalações, equipamentos, pessoal especializado para dar suporte e inspirar a consolidação de parcerias, a criação e a colaboração. Com base em plataformas e formatos de colaboração específicos, convidamos os alunos junto com os supervisores a enviar projetos a serem desenvolvidos com o apoio da equipe Navi.

O Núcleo se apresenta como:

  • Missão: Promover ações que fomentem a ciência e a inovação de modo a criar conexões, oportunidades e fazer disso um instrumento de transformação e evolução da sociedade.
  • Visão: Tornar-se um grupo de excelência em pesquisa com reconhecimento internacional pela comunidade acadêmica e sociedade.
  • Valores: Desenvolver ciência e inovação pautada em valores éticos, com foco na transformação e avanços sociais.

Acesse:

Inscrições

Ações do documento

Tags: , ,
Página em carregamento