Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Gestão de Pessoas

Novos servidores participam de Seminário de Integração

Evento traz novidades na programação, como a apresentação da Banda C4

Publicada em 10/07/2013 Atualizada há 12 meses

Banda C4, formada pelos músicos Paulo Coutinhho (Voz e bateria) e seus filhos Flávio (Guitarra) e Felipe (Baixo), se apresentando na Reitoria do IFRN

Ao tomar posse, um servidor público assume vários compromissos. Não só o de cumprir os deveres impostos pela Lei, mas também o dever de fidelidade ao bem comum e ao interesse coletivo. No âmbito do IFRN ele se depara com um novo mundo e com uma estrutura que vivenciou inúmeras transformações ao longo dos últimos 10 anos, fruto de um programa de expansão do Governo Federal. Pensando nisso, a Diretoria de Gestão de Pessoas está promovendo o Seminário de Integração de Novos servidores.

O Seminário de Integração de Novos Servidores tem objetivo de compartilhar com os recém-chegados a estrutura administrativa do IFRN, que inclui o funcionamento de Pró-Reitorias e Diretorias Sistêmicas. Também vão ser apresentados detalhes sobre três entidades parceiras do Instituto: a Associação dos Servidores do IFRN (Asif-RN),  o Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) Seção Natal e a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do IFRN (Funcern).

O Diretor de Gestão de Pessoas em exercício, Raul Aleixandre Fernandes de Queiroz, destaca que eventos como esse nunca são iguais. “Desta vez incluímos dois novos momentos na programação. O primeiro, para falar dos Conselhos (CONSUP e CONSEPEX), já que é interessante que os novos servidores tenham conhecimento. O segundo, para apresentar a Comissão de Ética, que foi reestruturado no ano passado. É muito importante que seja apresentado o Código de Ética do Servidor Público Federal”, afirma.

Outra novidade foi a de incluir uma apresentação cultural na programação, atendendo a sugestão da Coordenação de Assistência de Pessoal e Qualidade de Vida. Na manhã de hoje (10), os novos servidores tiveram a oportunidade de assistir à Banda C4, conhecida por sempre incorporar mensagens em suas músicas, que trazem temas motivacionais.  Com um show criado especialmente para este momento, o grupo compôs uma canção que destaca o compromisso, a responsabilidade e a seriedade do IFRN. “Uma maneira lúdica e descontraída para envolver e motivar os participantes do evento”, conclui o Diretor de Gestão de Pessoas em Exercício.

Cerca de 50 novos servidores estão participando do Seminário, que encerra suas atividades na sexta-feira (12), às 17h30min, com um momento de avaliação do evento e entrega de certificados.

Palavras-chave:
servidores

Notícias relacionadas