Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

CPPD

Reitor dá posse a novos integrantes da Comissão Permanente do Pessoal Docente

Solenidade aconteceu na manhã desta segunda (1º), na Sala de Atos da Reitoria

Publicada em 01/08/2016 Atualizada há 1 ano

Novos integrantes da CPPD

Na manhã desta segunda-feira (1º), aconteceu na Sala de Atos da Reitoria do IFRN a posse dos novos integrantes da Comissão Permanente do Pessoal Docente (CPPD), eleita para o biênio 2016-2018. A solenidade foi coordenada pelo reitor Wyllys Farkatt Tabosa, com o apoio do secretário executivo Von Klaus Dantas Bezerra. Participaram da reunião os servidores eleitos como membros titulares e suplentes, alguns dos membros que encerram sua atuação na CPPD, como também o grupo gestor da Reitoria.

O reitor Wyllys Farkatt fez questão de agradecer e parabenizar o envolvimento dos servidores empossados com as ações de gestão da Instituição. Para Auridan Dantas, diretor de Gestão de Pessoas do IFRN, a CPPD é um importante órgão de assessoramento ao reitor. A CPPD é tão importante quanto a Comissão Interna de Supervisão do Plano de Cargos e Carreiras dos Técnicos-Administrativos em Educação (CIS-PCCTAE). A parceria entre todos nós é o mais importante. Temos muito a agradecer", declarou.

Pedrina Célia Brasil, nova integrante titular da Comissão, destacou a importância do trabalho desenvolvido pela CPPD para os professores e todo o IFRN. "Os colegas que já atuavam no grupo são muito dedicados e isso nos dará mais conforto para realizarmos nosso trabalho", declarou Manoel Fernandes de Negreiros Neto, também empossado como membro titular da Comissão. 

Para Aristides Felipe Santiago Junior, que encerra sua atuação na CPPD, participar da Comissão é contribuir diretamente com o IFRN e ter uma grande oportunidade de aprendizagem. Precisamos dessa experiência para entendermos melhor o que é o Instituto e sua gestçao. A rotatividade dos membros também é importante por causa disso", comentou.

O professor Gustavo Andre Pereira de Brito, até então presidente da Comissão, fez questão de agradecer o trabalho de todos, além de fazer um pequeno balanço das principais ações. "Foram quase mil processos de Reconhecimento de Saberes e Competência (RSC) analisados. Além disso, mais da metade dos servidores que hoje fazem jus à categoria de professor titular já deram entrada nos seus processos. Precisamos agradecer também o empenho da professora Anna Catharina Dantas no acompanhamento das avaliações do RSC e do professor Eduardo Bráulio quanto ao professor titular. Com a ajuda do módulo de acompanhamento no Suap, somos uma das instituições mais avançadas quanto à eficiência e agilidade dessas avaliações", explicou o professor.

A CPPD é o órgão de assessoramento à Reitoria para a formulação e acompanhamento da política de pessoal docente do IFRN, com vistas ao aperfeiçoamento e atualização do seu  grupo de professores. 

CPPD - MEMBROS TITULARES - BIÊNIO 2016-2020

Campus

Nome do servidor

Lajes

Pedrina Célia Brasil

Nova Cruz

Rafaela da Silva Bezerra

Canguaretama

Gustavo Henrique de Almeida Barbalho

Mossoró

Manoel Fernandes de Negreiros Neto

Macau

Althiere Frank Valadares Cabral

CPPD - MEMBROS SUPLENTES - BIÊNIO 2016-2020

Campus

Nome do servidor

Currais Novos

Odisséia Carla Pires Gaspareto

Campus Natal-Central

Maria Trinidad Pacherrez Velasco

Campus Natal-Central

Mauro Froes Meyer

Palavras-chave:
servidores

Notícias relacionadas