Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

CIS-PCCTAE

Novos integrantes da Comissão Interna de Supervisão tomam posse

Com presença do reitor, servidores se reúnem na manhã desta segunda-feira na Reitoria

Publicada em 08/10/2018 Atualizada há 1 ano

Nesta segunda-feira (8), os novos membros da Comissão Interna de Supervisão do Plano de Cargos e Carreiras dos Cargos dos Técnicos Administrativos em Educação (CIS-PCCTAE) foram empossadas na Reitoria na presença do reitor Wyllys Abel Farkatt Tabosa. Os servidores e novos membros da CIS são: Kaline Karla de Oliveira Lima, Tonny Medeiros Martinho e Maria Izabelli Cassiano da Silva (titulares); Pedro Henrique de Araújo Aires, Antônio Rank Sermilher de Sales Barbosa e Josenildo Gomes de Oliveira Silva (suplentes). 

A cerimônia ocorreu no período da manhã e, além das formalidades, contou com discussões dos membros sobre os futuros trabalhos da comissão.

"(A comissão) é um mecanismo que ajuda os técnicos a desenvolver as suas habilidades. Na carreira, os técnicos administrativos têm três maneiras de evoluir: pela análise dos seus pares (progressão), capacitação ou qualificação. Essas demandas de qualificação vão para o conselho da supervisão, que aprova se ele recebe o incentivo direta ou indiretamente", explica o servidor do Campus Natal-Central Tonny Medeiros sobre a importância da CIS nos campi. "A nossa importância é o olhar no que o técnico administrativo está fazendo, a CIS é uma comissão onde se tem um olhar de técnico administrativo para os técnicos administrativos", resume o membro da comissão. 

Comissão

A CIS/PCCTAE é uma comissão prevista no Plano de Carreira dos Cargos dos Técnicos Administrativos em Educação, de que trata a Lei nº 11.091 de 12/01/2005, no parágrafo 3º da artigo 22, regulamentada pela portaria do MEC, de nº 2519 de 15 de julho de 2005 e alterada pela portaria do MEC, de nº 2562 de 21 de julho de 2005, composta por Técnico Administrativos permanentes da instituição, com a premissa de assessorar ao reitor para formulação e acompanhamento da política de pessoal Técnico Administrativo garantindo o cumprimento da lei no âmbito institucional.

 

Palavras-chave:
servidores

Notícias relacionadas