Consup

Novos conselheiros tomam posse

Quarta reunião ordinária do ano aconteceu na sexta-feira (29)

Publicada em 01/09/2014 Atualizada há 1 ano

omaram posse representantes da sociedade civil, de egressos e técnico-administrativo.

Na tarde da última sexta-feira (29), aconteceu na Sala de Atos da Reitoria a quarta reunião ordinária de 2014 do Conselho Superior do IFRN (Consup). O encontro foi marcado pela posse de oito novos conselheiros. Foram empossados Juraci Tavares de Souza, representante dos egressos dos cursos técnicos; João Maria de Oliveira, representando os egressos dos cursos superiores; Roseanne Azevedo de Albuquerque e o suplente Francisco França de Souza Neto; Leiliane Kelly Dantas de Medeiros; Marcones Marinho da Silva e a suplente Maria dos Navegantes dos Santos da Silva; Ambrósio Lins do Nascimento e o suplente José Xavier da Câmara Neto; Eraldy Kannedy de Souza Chagas e João Bosco Cabral Freire, representantes de entidades e setores públicos da sociedade civil.

Além disso, foi empossado como titular Francisco Fernandes de Oliveira, representante dos técnicos-administrativos do Campus Mossoró, devido ao afastamento do conselheiro João Marcos Ribeiro Martins, para capacitação no exterior.

A reunião homologou ainda as resoluções 14, 16, 17, 18, 19 e 20 do Consup de 2014, que tratam sobre o projeto de autorização de funcionamento do Curso Técnico de Informática no Campus Macau; a Política de Promoção à Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho; o projeto de autorização de funcionamento do Curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet no Campus Parnamirim; o projeto pedagógico do Curso Técnico de Nível Médio Subsequente em Mecatrônica e autorização de funcionamento no Campus Parnamirim; o Projeto Pedagógico do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu – Especialização em Educação do Campo – Saberes da Terra e autorização de funcionamento no Campus João Câmara e autorização de afastamento do país ao Reitor. Todas as resoluções aprovadas estão disponíveis na área do Consup no site do IFRN.

Foi aprovada ainda a recomposição da comissão responsável pela elaboração do regulamento da Política de Capacitação, sob a coordenação de Thiago de Bessa, coordenador de Desenvolvimento de Pessoal da Diretoria de Gestão de Pessoas do IFRN, e  da Regulamentação da Avaliação de Estágio Probatório, coordenada pelo professor Valdemberg Magno do Nascimento Pessoa, diretor-geral do Campus Natal-Zona Norte. Também foi aprovado o Plano Diretor de Tecnologia da Informação.

Quanto à aprovação do Regimento Interno da Auditoria Interna, foi solicitada submissão do processo à Procuradoria Jurídica do Instituto, a fim de sanar dúvidas sobre a atuação da Auditoria no âmbito da Instituição.

O Conselho Superior é o órgão colegiado máximo do IFRN, com caráter de consulta e de decisão.

extensao
pesquisa