Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Pesquisa

Nova edição da Revista Holos traz artigos sobre temas variados

Os cinco volumes da Holos publicados em 2012 tiveram 27.692 downloads

Publicada em 04/02/2013 Atualizada há 1 ano

A Pró-reitoria de Pesquisa do IFRN publicou ontem (3) uma nova edição da Holos, revista on-line de divulgação técnico-científica. Esta publicação, referente à edição seis de 2012, traz dezenove artigos, distribuídos entre as áreas de artes (2), ciências agrárias (2), ciências contábeis (1), engenharia ambiental (2), engenharia de minas (2), engenharia de petróleo (1), engenharia de segurança (1), engenharia econômica (1), engenharia elétrica (1), ensino (2), geografia (2), recursos naturais (2) e saúde pública (1).

Algumas produções têm foco regional, como "Potencialidades e limitações dos agroecossistemas familiares de cultivo do abacaxi em Touros (RN)" e "Sustentabilidade dos agroecossistemas intensivos de bananeira de Ipanguaçu-RN". Com temática ambiental, destaca-se o "Projeto reciclando: ação ambiental de uma sala verde utilizando um viveiro educador", mas há artigos sobre o lúdico - "Atividade lúdica desenvolvida para facilitar o entendimento de como surgem os modelos" - e sobre ciência e tecnologia, como "Otimização usando algoritmo genético de um modelo de propagação baseado em equações parabólicas" .

A Revista Holos inicia 2013 comemorando os resultados de 2012. Os cinco últimos volumes tiveram 27.692 downloads. "O periódico avança nos acessos advindos do exterior, agora próximo dos sete pontos percentuais", pontuou José Yvan Leite, pró-reitor de Pesquisa do Instituto.

A Holos tem Qualis B2 na área Interdisciplinar, além do B2 em Serviço Social e B3 em Administração, Ciências Contábeis e Turismo, avaliações dadas pela CAPES. Pesquisadores com produção técnico-científica de todo o mundo podem submeter artigos à revista. Para isso, basta realizar um cadastro neste endereço. Os artigos enviados são avaliados por pesquisadores da área em questão e, caso aprovados, são publicados.

Acesse:

Volume 6 2012 - Revista Holos

Palavras-chave:
pesquisa

Notícias relacionadas