Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / MTJDay incentiva participação feminina na Tecnologia da Informação
MULHERES TAMBÉM JOGAM

MTJDay incentiva participação feminina na Tecnologia da Informação

05/04/2017 - Evento aconteceu no Campus Natal-Central na última sexta-feira, 31

MTJDay incentiva participação feminina na Tecnologia da Informação

A estudante Dayanne Morato, ao ingressar no curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS), no Campus Natal-Central (CNAT) do IFRN, era uma das cinco alunas do sexo feminino numa turma de quarenta pessoas. A aluna explica que esse contexto está em fase de mudanças. “Antes a concepção sobre a mulher era sempre associada ao lar e aos filhos. Acredito que hoje as coisas estão bem melhores”, relata.

Dayanne é uma das praticantes do MTJDay, evento que faz parte do projeto “Meninas Também Jogam” e visa incentivar a participação feminina na área de Tecnologia da Informação (TI), aconteceu na última sexta-feira, 31, no miniauditório do Campus Natal-Central.

Para alcançar o objetivo, a programação do MTJDay contou com a presença de diversos profissionais da área da TI. “Aqui já aconteceu desenvolvimento de games, palestras motivacionais e teve horário até para testar jogos”, conta Tainá Medeiros, professora da Diretoria Acadêmica de Tecnologia da Informação (DIATINF) e responsável pelo projeto.

Os meninos também estavam presentes, uma vez que não é interesse do “Meninas Também Jogam” excluí-los. “A ideia aqui é mostrar que nós, mulheres, estamos no mesmo patamar e podemos estar inseridas na TI do mesmo modo que eles”, enfatiza Tainá.

As veteranas do projeto, Clara Bandeira e Astrogilda Caroline, estudantes de Informática para Internet e TADS, respectivamente, informaram que, hoje, duas equipes trabalham no desenvolvimento de jogos em 2D e 3D. As temáticas trabalhadas nos games são empreendedorismo e metodologia científica.

Para saber mais basta acessar a página do projeto no Facebook.

Ações do documento

Página em carregamento