Campus Zona Norte

MOCITECZN prorroga prazo para submissão de projetos

Resultado final da avaliação será divulgado no dia 13 de outubro

Publicada em 05/10/2015 Atualizada há 12 meses

A VI Semana de Ciência e Tecnologia do Campus (SC&T) está com inscrições prorrogadas até sexta-feira (9). A comissão organizadora decidiu estender o prazo para submissão de projetos motivada pelo recebimento de vários e-mails solicitando mais tempo para enviar os trabalhos.

No entanto, as avaliações começam hoje (5) e o resultado final com os trabalhos selecionados será divulgada, conforme o cronograma do evento, no dia 13 de outubro.

Neste ano, a Mostra reúne três eventos de cunho científico e tecnológico: a II Mostra de Ciência e Tecnologia da Zona Norte de Natal (MOCITECZN), o VI Movimento Científico Norte e Nordeste (MOCINN) e o Simpósio de Iniciação à Pesquisa e Extensão do Campus Natal - Zona Norte (SIPEXZN).

II MOCITECZN - Mostra de Ciência e Tecnologia da Zona Norte de Natal

MOCITECZN é uma mostra de trabalhos que visa o incentivo à cultura investigativa, de inovação e empreendedorismo, através do desenvolvimento de projetos com fundamento científico, nas seguintes áreas: Ciências Agrárias; Ciências Biológica; Ciência da Computação; Ciências Exatas e da Terra; Ciências da Saúde; Ciências Sociais Aplicadas; Engenharias; e Meio Ambiente e Gestão Ambiental.

Podem participar estudantes do ensino médio e do ensino técnico, de escolas públicas e particulares de todo o território nacional desenvolvendo projetos científicos ou de engenharia, individualmente ou em grupo com no máximo três estudantes, mediante orientação obrigatória de um adulto com idade igual ou superior a 21 anos. Além disso, podem se inscrever alunos matriculados no ensino médio para Educação de Jovens e Adultos (EJA).

• Submissão de projetos: 01/09 a 09/10/2015;
  • MOCITECZN: 03 a 06/11/2015.

MOCINN -  Movimento Científico Norte e Nordeste

MOCINN é um evento itinerante com participação de projetos de nível básico, médio e superior que reúne trabalhos nacionais e internacionais.

Podem participar estudantes do ensino médio, técnico e superior de instituições públicas e particulares de todo o território nacional, desenvolvendo projetos científicos ou de engenharia, individualmente ou em grupo com no máximo três estudantes, mediante orientação obrigatória de um adulto com idade igual ou superior a 21 anos. Além disso, podem se inscrever alunos matriculados no ensino médio para Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Cronograma:

• Submissão de projetos: ENCERRADA.
  • MOCINN: 03 a 06/11/2015.

*Vale salientar que a II MOCITECZN e o VI MOCINN são eventos separados no que diz respeito aos finalistas e às premiações, mas realizados em paralelo. Submeter um projeto para participação em um dos dois eventos não implica a participação no outro, e vice-versa.

SIPEXZN - Simpósio de Iniciação à Pesquisa e Extensão do Campus Natal - Zona Norte

Novidade desta edição da SC&T, o SIPEXZN vai buscar, através de minicursos e exposições de projetos de iniciação científica e extensão, incentivar o interesses dos alunos por pesquisa e extensão.

O link para submissão dos trabalhos vai estar disponível em breve no hotsite da MOCITECZN.

• Submissão de projetos e propostas para minicursos: 06 a 23/10/2015;
  • Inscrições para minicursos selecionados: a definir;
  • SIPEXZN: 03 a 06/11/2015.
extensao