Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PROJETO

Ministro do Esporte recebe reitor do IFRN em Brasília

Revitalização dos parques esportivos do instituto foi a pauta do encontro que também contou com a presença da senadora Fátima Bezerra

Publicada em 25/04/2017 Atualizada há 1 ano

O reitor do Instituto Federal do Rio Grande do Norte, Wyllys Farkatt Tabosa, reuniu-se, na quarta-feira (19), com o ministro do Esporte, Leonardo Picciani, e a senadora Fátima Bezerra para tratar das melhorias dos complexos esportivos do Instituto.

O projeto diz respeito à revitalização e/ou construção de parques esportivos nos campi Currais Novos; Lajes; Natal-Central; Natal-Cidade Alta e Parelhas. Os projetos foram construídos pela Diretoria de Engenharia do IFRN (Dieng). No caso do Campus Natal-Central, contou com a parceria do Núcleo de Práticas Profissionais da Diretoria Acadêmica de Construção Civil, coordenada pelo professor Alexandre Pereira Spotti. 

O reitor Wyllys Farkatt deu início à reunião com o ministro apresentando o vídeo produzido pela Coordenação de Videoproduções do Campus EaD sobre o projeto  "Cidade do Brincar - praticando esporte para a Cidadania". O projeto foi desenvolvido pelo Campus Natal-Cidade Alta através de aprovação em edital do Ministério. 

Leonardo Picciani elogiou a qualidade técnica do projeto apresentado pelo IFRN e adiantou que a pasta fará todo esforço para concretização da demanda. “O ministro entendeu a importância desses projetos e reconheceu o trabalho desenvolvido pela Instituição, assumindo o compromisso de fazer uma análise criteriosa juntamente ao secretário Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Leandro Fróes, visando às possibilidades de atender o pleito. Ficamos no aguardo de retorno para um novo diálogo que, segundo ele, pode acontecer no segundo semestre deste ano, em função de promissora melhora na economia. Estamos muito esperançosos de que esse retorno seja positivo”, comentou o reitor do IFRN, Wyllys Tabosa.

“Mais uma vez, fica evidenciada a competência e a qualidade do trabalho desenvolvido pelo IFRN. Nosso mandato acompanhará de perto esse pleito para que ele seja atendido”, reforçou a senadora Fátima Bezerra. Em janeiro de 2016, o reitor Wyllys Farkatt já havia participado de audiência com o secretário Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Leandro Fróes, com o qual deu início ao diálogo pela parceria nos projetos de infraestrutura esportiva do IFRN.