Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / Mestrado Profissional em Ensino de Física é aprovado pela Capes
MNPEF

Mestrado Profissional em Ensino de Física é aprovado pela Capes

20/03/2013 - O Câmpus Central do IFRN será um dos polos ofertantes; datas de processo seletivo serão definidas em abril

Mestrado Profissional em Ensino de Física é aprovado pela Capes

Câmpus Natal Central será um dos polos nacionais do curso.

A proposta do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF) foi aprovado este mês pelo CTC (Conselho Técnico-Científico) da Capes. O mestrado é um projeto da SBF - Sociedade Brasileira de Física e o IFRN será um dos polos ofertantes. No Instituto, o curso ficará sob responsabilidade da Coordenação de Física do Câmpus Natal-Central, onde acontecerão as aulas.

"Além de ter sido aprovada, a proposta apresentada pela comissão de área propunha nota 3 ao MNPEF, como usual a todos mestrados iniciantes. No entanto, o CTC julgou que a nossa proposta - pela qualidade e relevância para o país - merecia mais e nos classificou como nota 4", declarou Rita de Almeida, do Instituto de Física da UFRS. 

De acordo com Samuel Gomes, professor de Física do Câmpus Central, em abril haverá reunião com a coordenação nacional do MNPEF e com os 22 coordenadores dos polos ofertantes para definir o processo seletivo e o calendário do curso. A previsão é que o IFRN inicie suas atividades disponibilizando 15 vagas anuais.

A SBF recebeu 74 propostas de Instituições de Ensino Superior (IES) interessadas em ser polo do Mestrado Profissional em Física. Dessas, 22 foram aceitas, entre elas, a do IFRN, que foi o único Instituto a ser escolhido como polo individual.

Veja mais informações sobre o MNPEF neste link.

Ações do documento

Página em carregamento