Pesquisa e extensão

Mesa redonda - de negros a quilombolas: identidade negra no RN

Câmpus João Câmara discute etnicidade durante II Expotec

Publicada em 18/04/2013 Atualizada há 1 ano

Pesquisadores, alunos e servidores se reuniram para debater as questões indígenas e quilombolas no RN

Aconteceu no auditório do Câmpus João Câmara, na manhã desta quinta-feira (18), uma mesa redonda sobre o tema "De negros a quilombolas: identidade negra no RN".

A mesa teve participação dos palestrantes Julie Antoinette Cavignac, Luiz Eduardo do Nascimento Neto e Thiago Leite de Barros. Contribuíram também para o debate os alunos do IFRN, professores e representantes de escolas públicas do município de João Câmara.

O principal foco dos debates foi ressaltar a história dos negros a quilombolas em nosso estado, sua existência e permanência até os dias de hoje.

A II Exposição Científica, Tecnológica e Cultural do Câmpus João Câmara do IFRN tem como tema "IFRN-JC: Produzindo saberes, ciência e tecnologia" e ocorrerá nos dias 16, 17 e 18 de abril de 2013.

O evento tem por objetivo divulgar os estudos científicos e estimular a integração das diversas áreas de conhecimento atuantes na Instituição, abrindo espaço para troca de experiências, divulgando a produção acadêmica, visando à interação entre ensino, pesquisa e extensão com a comunidade interna e externa.

extensao
pesquisa