Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

LICENCIATURAS

Membros eleitos dos NCEs definem propostas de trabalho para 2018

Articulada pela Diretoria de Avaliação e Regulação do Ensino, a reunião foi transmitida por webconferência aos campi

Publicada em 14/12/2017 Atualizada há 1 ano

Para atingir todos os campi, durante a reunião foi realizada webconferência.

Na manhã da última quarta-feira (13), a Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal do Rio Grande do Norte, através da Diretoria de Avaliação e Regulação do Ensino, realizou a primeira reunião com os membros recém-eleitos para os Núcleos Centrais Estruturantes do Instituto (NCE's). A programação aconteceu no auditório da Reitoria e, para atingir todos os campi, foi realizada webconferência.

“Esse primeiro encontro para os novos membros eleitos, que ainda não foram designados por portaria, teve um caráter mais informativo. Passamos para eles os estágios em que se encontram os trabalhos atuais e quais as principais propostas de trabalho para 2018. Teremos três fóruns presenciais, diversas reuniões por videoconferência, além de uma área para discussão através da plataforma Moodle”, explicou Tarcimária Gomes, diretora de Avaliação e Regulação do Ensino.

NCEs

Os NCE's são ideia do IFRN, partindo de lógica semelhante à dos Núcleos Docentes Estruturantes (NDE's), que são grupos de avaliação para cursos de graduação. Para avaliar as licenciaturas ofertadas, o Instituto decidiu criar grupos similares: os Núcleos Centrais Estruturantes. Esses núcleos reúnem os coordenadores das licenciaturas de cada campus do IFRN, dividindo-as por áreas, para avaliar as ofertas, disciplinas e atuação dos professores. Além dos coordenadores, os NCE's também são compostos por outros seis docentes e um membro da Equipe Técnico-Pedagógica.

Palavras-chave:
ensino
servidores

Notícias relacionadas