SECITEX 2018

Secitex 2018 vai premiar os trabalhos mais bem avaliados

Credenciamentos, visita técnica a centro de empreendedorismo e Impressora 3D são destaques

Publicada em 29/10/2018 Atualizada há 1 ano

A IV Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão (Secitex) do IFRN, por meio de sua Comissão Organizadora, traz a público as premiações dos sub-eventos que constam em sua programação. A Secitex começa nesta segunda-feira (29) e vai até o dia 31 de outubro. A abertura será hoje, a partir das 18h, no auditório do Campus Natal-Central (CNAT) do Instituto, e contará com apresentação do espetáculo “O Maquinário”, realizado pelo Núcleo de Artes do Campus Mossoró, com participação especial do Coral Infantil e da Orquestra Jovem Popular do CNAT.

O objetivo dos prêmios é incentivar os estudantes a promoverem mais pesquisas e ações em suas áreas. Confira:

• XIV Congresso de Iniciação Científica (Congic): os primeiros e segundos lugares classificados, em cada área, ganharão certificados.
  • VI Mostra Tecnológica: os primeiros e segundos lugares das áreas de engenharias e ciências receberão certificados. Além disso, o melhor projeto será premiado com credenciamento para a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace).
  • III Prêmio de Empreendedorismo Inovador: ao primeiro lugar será patrocinada uma viagem à São Paulo, para visita técnica ao o maior e mais relevante centro de empreendedorismo tecnológico da América Latina, o Cubo Itaú.
  • IV Olimpíada de Robótica: o primeiro lugar ganhará uma Impressora Void 3D, e o segundo e terceiro serão premiados, cada, com o Kit de Robótica (Robô Bit-O)​, da Natal Maker.
  • VI Simpósio de Extensão: os melhores trabalhos, por cada área de conhecimento, serão premiados com certificados.
  • III Mostra coletiva de arte: os melhores trabalhos receberão certificado de participação.
ACESSE:

Secitex 2018