Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PRONATEC

MEC realiza formatura de mil alunos concluintes

Por conta do evento, o expediente será iniciado às 14h no Campus Natal-Central

Publicada em 28/03/2014 Atualizada há 1 ano

Na próxima segunda-feira, dia 31, a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC) vai realizar a formatura dos alunos concluintes das turmas de 2013 do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) aqui no Estado.  A solenidade está marcada para as 10h da manhã, no ginásio de esportes do Campus Natal-Central do IFRN, e será presidida pelo titular da pasta, Aléssio Trindade. 

O evento vai reunir os estudantes matriculados em todas as instituições do Estado que oferecem cursos do Programa: Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), além de três instituições do Sistema S – os Serviços Nacionais de Aprendizagem da Indústria, do Comércio e do Transporte (SENAI, SENAC E SENAT).

Dentre as autoridades que já confirmaram a presença estão parlamentares da bancada do Estado no Congresso Nacional e prefeitos das cidades beneficiadas pelo Programa.   Em função da quantidade de pessoas que circularão no campus nesse dia, além dos ônibus contratados pelas prefeituras que trarão esses estudantes, o diretor do Campus Natal Central, professor José Arnóbio de Araújo Filho, decidiu suspender o expediente administrativo da Instituição no turno matutino, iniciando a partir das 14 horas. Apenas os  setores de Comunicação Social e Eventos, de Limpeza e Manutenção e de Administração da Sede vão funcionar na manhã desse dia.

O Pronatec foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. Um dos objetivos do programa é expandir e interiorizar a oferta de cursos de educação profissional técnica de nível médio e de cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional presencial e a distância

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas