PROITEC

Lista de candidatos isentos da taxa de inscrição é divulgada

Estudantes podem se inscrever até o próximo domingo (6)

Publicada em 01/04/2014 Atualizada há 1 ano

A Pró-Reitoria de Ensino do IFRN divulgou hoje (1º) a relação de candidatos isentos do pagamento da taxa de inscrição do Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (ProITEC). Para ter direito a isenção, os estudantes são inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e  membros de família de baixa renda. A solicitação foi realizada no período de 13 a 20 de março, no Serviço Social de cada campus para os quais se inscreveram, conforme procedimentos descritos no item 11 do Edital.

As inscrições seguem até as 22h do próximo domingo (6), exclusivamente pela internet (http://ingresso.ifrn.edu.br). A taxa é de R$20 e poderá ser paga em qualquer agência bancária até o dia 7 de abril.  Para realizar a inscrição no ProITEC, o estudante precisa ter documento de identificação com foto atual e CPF próprios.

Além de se inscreverem pela internet, os alunos precisam confirmar a inscrição entregando a documentação descrita no item 17 do Edital no período de 22 a 25 de abril, nos campi para os quais se inscreveram. Os endereços estão no ANEXO 1 do Edital

Ao entregar os documentos, os alunos receberão o material didático composto por um livro texto, acompanhado de DVD contendo as teleaulas gravadas, e um livro de atividades para subsidiar os estudos.

O que é o ProITEC?

O ProITEC é um curso de formação inicial e continuada, na modalidade de educação a distância, com carga-horária total de 160 horas. O objetivo é o aprofundar a aprendizagem de alunos das escolas da rede pública de ensino do Estado do Rio Grande do Norte, contemplando as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Ética e Cidadania.

Quem pode participar?

De acordo com o item 3 do Edital, podem participar do ProITEC os alunos que estejam regularmente matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental em escola da rede pública de ensino e que tenham cursado todas as “séries”, ou “anos” anteriores do Ensino Fundamental, exclusivamente em escola da rede pública de ensino. Os alunos que já concluíram o ensino fundamental, mas que também fizeram todos os anos ou séries em escola pública, podem se inscrever.

Exame de seleção

O Exame de Seleção é a única forma do aluno ingressar nos cursos técnicos de nível médio do IFRN e será regido por um edital publicado dia 16 de setembro neste site. Ele destinará 50% do total de vagas aos que fizeram o ensino fundamental na rede pública.

"A inscrição no ProITEC garante a isenção da taxa de inscrição no processo seletivo para as vagas do ensino médio integrado 2014. Quando as inscrições forem abertas, o candidato deverá entrar novamente na área do candidato para realizar a inscrição para o Exame, escolhendo o curso a que deseja concorrer, mas não precisará pagar uma nova taxa de inscrição", explica José Everaldo.

Acesse:

Relação de candidatos isentos