Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

MEC

Licenciatura em Espanhol obtém conceito 5

Curso de graduação do Campus Natal-Central recebe conceito máximo em processo de Renovação de Reconhecimento

Publicada em 31/10/2018 Atualizada há 12 meses

O Curso Superior de Licenciatura em Espanhol do Campus Natal-Central obteve conceito 5 no processo de Renovação de Reconhecimento do MEC. As notas por dimensão foram: 4,95 para organização didático-pedagógica, 4,73 para corpo docente e tutorial e 4,55 para infraestrutura. 

O relatório do MEC sobre o curso justifica o conceito 5, afirmando: "O Projeto Pedagógico do curso contempla de forma excelente as demandas econômicas, sociais, culturais, políticas e ambientais". A coordenadora do curso, a professora Andrea Gabriel, celebrou a nota do curso: "Em avaliação anterior fomos avaliados com nota 4. Conseguimos avançar para uma nota máxima. Isso significa que a avaliação anterior serviu de um bom diagnóstico da realidade do curso e do IFRN e serviu como instrumento para a nossa melhoria". A professora dedica o sucesso da avaliação ao conjunto dos trabalhos da coordenação do curso, Pró-Reitoria de Ensino (Proen), direção, docentes, equipe técnico-adminstrativa e alunos. "Nossa meta é continuar mantendo a qualidade do curso e no futuro ampliarmos as nossas ofertas para pós-graduação e uma dupla habilitação Português/Espanhol", conclui a professora mencionando os objetivos futuros do curso.

De acordo com legislação, os conceitos atribuídos aos cursos vão de 1 a 5, sendo que a nota 5 representa o conceito máximo. Isso significa que os indicadores da dimensão avaliada configuram um quadro além do que expressa o referencial mínimo de qualidade caracterizado pela nota 3. 

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas