Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Empreendedorismo

Lançamento de Incubadora de Cultura e Artes acontece dia seis

Com parceria entre IFRN e Sebrae, a incubadora vai ser instalada no Câmpus Cidade Alta.

Publicada em 01/06/2012 Atualizada há 1 ano

Nesta quarta-feira (seis), acontece um café de lançamento da Incubadora de Cultura e Artes do Câmpus Natal-Cidade Alta, no Salão de Eventos do Sebrae (Serviço de Apoio a Pequenas Empresas do RN), às 8h. Na ocasião, também vão ser assinados convênios para instalação de outras quatro, nos Câmpus Caicó, Ipanguaçu, João Câmara e Pau dos Ferros.

As incubadoras têm o objetivo de potencializar as chances de sucesso de empresas que entraram há pouco tempo no mercado. Para isso, prestam um auxílio e acompanhamento de questões relacionadas à infraestrutura e serviços necessários ao funcionamento, desde assessoria técnicas até ajuda para a captação de recursos financeiros.

A Incubadora de Cultura e Artes do Câmpus Cidade Alta vai ser instalada a partir de uma parceria entre o IFRN e o Sebrae. De acordo com Marcus Sampaio, economista do Instituto, espera-se que ela dê suporte a projetos de empreendimento de produtores culturais; a projetos de organização de eventos culturais, promoção de artistas e projetos na área de turismo, desde que sejam desenvolvidos por empresas novas.

Hoje, no IFRN, existem três incubadoras: a do Câmpus Natal-Central (focada em Tecnologia da Informação, automação, e-comerce, confecções e serviços); a de Mossoró (na área de petróleo e gás) e a de Currais Novos (focada em melhoramento genético). A Incubadora de Cultura e Artes será a quarta. 

Serviço

O quê: lançamento da Incubadora de Cultura e Artes do Câmpus Natal-Cidade Alta e assinatura de convênio para a instalação de outras quatro, nos Câmpus Caicó, Ipanguaçu, João Câmara e Pau dos Ferros.

Onde: Salão de Eventos do Sebrae - Avenida Llima e Silva, 76, Lagoa Nova

Quando: dia 06/06/2012, às 8h