PIBID/Capes

Lançados editais para professor supervisor e alunos bolsistas

Inscrições começam nesta segunda-feira (1°)

Publicada em 01/12/2014 Atualizada há 12 meses

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação do IFRN lançou, nesta sexta-feira (28), dois editais do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). As inscrições iniciaram nesta segunda-feira (1°) e podem ser realizadas até 5 de dezembro.

OEdital 16/2014é para seleção de bolsistas de iniciação à docência na área de Física. Já oEdital 17/2014vai selecionar um professor supervisor para subprojetos de Geografia. O resultado parcial será divulgado no dia 9 de dezembro e o final no dia 12 de dezembro.

Edital 16/2014

A bolsa é para alunos do curso de Física do Campus João Câmara. De acordo com o Edital, serão preenchidas vagas de cadastro de reserva.

Os interessados podem se inscrever de duas formas: presencialmente ou pela internet. As inscrições presenciais são realizadas na Coordenação de Curso (Licenciatura) do Campus João Câmara; e as virtuais pelo e-mailpibid@ifrn.edu.br.

No ato da inscrição, o candidato deve apresentar a seguinte documentação:

- Comprovante de regularização de CPF (pode ser obtido no site da Receita Federal;
- Ficha de Inscrição do anexo II deste edital devidamente preenchida e assinada;
- Histórico escolar atualizado ou Histórico escolar do Ensino Médio (esse último, somente para alunos do primeiro período);
- Tabela de disponibilidade de tempo: tabela informando os dias da semana e horários do licenciando em sala de aula e também os demais horários que ele disponibilizará para desenvolver as atividades do projeto (Conforme Anexo III);
- Carta de motivação justificando o interesse do licenciando em atuar futuramente na educação básica pública.

Para a classificação dos candidatos serão considerados os seguintes critérios: ser, preferencialmente, aluno matriculado a partir do 2º período; disponibilidade de tempo; melhor rendimento acadêmico; menor número de reprovações; não ter coeficiente de progressão maior ou igual a 80% do curso de licenciatura; ser, preferencialmente, aluno oriundo de escola pública.

Edital 17/2014

A seleção é para uma vaga de professor supervisor para subprojeto de Geografia na Escola Estadual Prof. Francisco Ivo Cavalcanti. Dentre as exigências, o candidato deve possuir licenciatura, preferencialmente, na área do subprojeto e possuir experiência mínima de dois anos no magistério na educação básica.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail pibid@ifrn.edu.br.  No ato da inscrição, o candidato deve apresentar os seguintes documentos:

- Comprovante de regularização de CPF (pode ser obtido no site da Receita Federal)
- Curriculum Vitae em que conste as seguintes informações: formação acadêmica, experiência profissional em sala de aula, cursos complementares referentes ao ensino de sua disciplina, participação em projetos anteriores na área de ensino;
- Tabela de disponibilidade de tempo: tabela informando os dias da semana e horários do professor em sala de aula e também os demais horários que ele disponibilizará para desenvolver as atividades do projeto (Conforme Anexo III);
- Planejamento do trabalho docente na escola: nesse planejamento deve constar uma descrição sucinta (no máximo uma lauda para cada série) do conteúdo desenvolvido pelo professor em cada bimestre para sua disciplina, assim como a metodologia utilizada;
-Declaração da direção da escola de que é professor em efetivo exercício.

O processo seletivo será conduzido pelos coordenadores das respectivas áreas previstas no edital e vai ocorrer nas seguintes etapas:

1ª - Análise da elegibilidade do candidato;
2ª - Análise da disponibilidade de tempo;
3ª - Análise do planejamento de trabalho;
4ª - Análise do Curriculum Vitae.

Acesse:

Edital 16/2014