Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PÓS-GRADUAÇÃO

Lançados editais para mestrado profissional em Uso Sustentável de Recursos Naturais

Juntos os editais ofertam 22 vagas e os interessados podem se inscrever de 2 a 16 de maio.

Publicada em 27/04/2016 Atualizada há 1 ano

A Pró-Reitoria de Ensino lançou nesta quarta-feira (27) dois editais para o Curso de Mestrado Profissional em Uso Sustentável de Recursos Naturais. Os processos seletivos serão regidos pelos editais 1/2016 (ampla concorrência) e 2/2016 (Servidores do IFRN).  

O  edital para ampla concorrência está ofertando 20 vagas. Já o direcionado aos servidores do instituto oferece 2 vagas. Os interessados devem se inscrever entre os dias 2 e 16 de maio, pelo site do instituto (processoseletivo.ifrn.edu.br). 

Das vagas disponíveis no edital 01/2016, 10 são para a linha de pesquisa em Saneamento Ambiental e as outras 10 para a de Sustentabilidade e Gestão dos Recursos Naturais. Já o edital 02/2016 está ofertando duas vagas, distribuídas entre as linhas de pesquisa citadas anteriormente. Para concorrer no processo seletivo o candidato deve possuir diploma de curso superior de graduação ou equivalente em diferentes áreas de conhecimento, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). 

O mestrado profissional em Uso Sustentável de Recursos Naturais tem por objetivo principal formar profissionais, em nível de pós-graduação stricto sensu, interessados em atuar com estudos e técnicas interdisciplinares relacionados com o uso e o aproveitamento sustentável de recursos naturais, na qualidade de professores, consultores e técnicos, articulando pesquisa com aplicação profissional. 

Edital 1/2016

Edital 2/2016

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas