Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PROJETOS

Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação lança chamada pública para projetos

Os projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I), com fomento da Cosern, devem ser submetidos através de preenchimento de formulário

Publicada em 11/12/2017 Atualizada há 12 meses

Para o Edital nº17/2017, as propostas devem ser encaminhadas até o dia 02 de março de 2018

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) divulgou o Edital nº17/2017, que trata da chamada pública para submissão de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) com fomento pela Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern). O documento estabelece orientações da chamada, que tem como objetivo contribuir com a prospecção de propostas de projetos PD&I que atendam as demandas do setor energético daquela, dispondo sobre as orientações para a submissão de projetos PD&I, para que ela identifique as linhas de pesquisa de interesse dos pesquisadores do IFRN e selecione as propostas que se enquadram no escopo do Programa de Pesquisa e Desenvolvimento da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O projeto deve ser submetido através do preenchimento do Formulário de Proposta.

As propostas devem ser encaminhadas para o e-mail do Núcleo de Inovação Tecnológica do IFRN: nit@ifrn.edu.br até o dia 02 de março de 2018; a avaliação será realizada exclusivamente para Projetos PD&I pela Cosern e pelo Grupo Neoenergia, com base na proposta encaminhada.

Para João Teixeira, diretor de Inovação Tecnológica em exercício, "O edital busca aproximar os pesquisadores do IFRN com as demandas do setor de energia elétrica da Cosern. É através dessas ações que podemos possibilitar que nossos alunos e servidores desenvolvam tecnologias para a indústria."

Acesse

Edital nº 17/2017

Formulário de Proposta de Projeto

Palavras-chave:
ensino
pesquisa

Notícias relacionadas