Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

SECITEX

Inscrições superam as expectativas dos organizadores do evento

1.576 pessoas se inscreveram e 800 submeteram trabalho. Aceite deve ser divulgado dia 23

Publicada em 01/10/2015 Atualizada há 12 meses

O número de inscrições para a Semana de Ciência e Tecnologia do IFRN (Secitex) superou todas as expectativas da comissão organizadora. O evento recebeu um total de 1576 inscrições, além do 800 trabalhos, distribuídos entre os cinco outros eventos que compõem a Secitex: o Congresso de Iniciação Científica do IFRN (Congic), o III Simpósio de Extensão, a III Mostra Tecnológica do IFRN, a Exposição Tecnológica e Científica (Expotec) do Campus Santa Cruz e a Olimpíada de Robótica.

"Tínhamos pensado em 500 trabalhos e 1500 inscrições. As expectativas foram todas superadas", comemorou João Teixeira, professor do Campus Santa Cruz e integrante da comissão organizadora do evento. O professor coordenou todo o processo de inscrição. Além dos trabalhos, a Secitex recebeu também a inscrição de 45 propostas de minicursos, enviadas por servidores do Instituto.

Segundo Teixeira, o próximo passo é a seleção dos trabalhos enviados, o que será um desafio, visto o número e a qualidade dos materiais recebidos. Até agora, já existem 113 pesquisadores inscritos como avaliadores. De acordo com Samira Delgado, também da comissão organizadora, a previsão é que a divulgação final dos trabalhos aceitos seja feita no dia 23 de outubro. 

É a primeira vez que o IFRN realiza a Secitex, que acontece de 18 a 21 de novembro no Campus Santa Cruz. A ideia foi integrar os principais eventos científicos da Instituição, que reúnem o ensino, a pesquisa e a extensão. A concentração dos eventos, além de economia para a Instituição, gera também um maior espaço de confraternização e troca de conhecimentos entre alunos e servidores dos 21 campi do Instituto. 

Acesse:

Hotsite Secitex Campus Santa Cruz

Fan Page Secitex 2015

Instagram 2015

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa

Notícias relacionadas