Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / Seminário Nacional do Ensino Médio Integrado acontece em setembro
Educação

Seminário Nacional do Ensino Médio Integrado acontece em setembro

11/09/2017 - Com participação de servidores do IFRN, evento ocorre nos dias 19 e 20 de setembro

Seminário Nacional do Ensino Médio Integrado acontece em setembro

De 19 a 21 de setembro, especialistas de todo o País estarão reunidos no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF), para discutir sobre o Ensino Médio Integrado. Um seminário nacional proporcionará uma análise coletiva dos desafios apresentados no contexto das recentes transformações previstas na Lei nº 13.415, de 16 de fevereiro de 2017. A programação é uma iniciativa do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).

Para os interessados, as inscrições estão abertas somente até hoje, 12 de setembro. A apreciação dos impactos decorrentes da nova legislação, especialmente a reorganização curricular, e a proposição de estratégias para o enfrentamento das desigualdades educacionais nas diferentes regiões do País são alguns dos objetivos do evento que reunirá cerca de 800 pessoas – reitores, dirigentes, estudantes, professores, pesquisadores e pró-reitores de Ensino da Rede Federal, além de representantes de estados e municípios, especialistas em educação. 

Organizado pela Câmara de Ensino e pelo Fórum de Dirigentes de Ensino (FDE) do Conif, o seminário fornecerá subsídios para a finalização do Documento Base da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica sobre o Ensino Médio Integrado. “Iniciamos os preparativos há alguns meses. Além das discussões do Fórum, as instituições da Rede realizaram debates descentralizados sobre o tema. As contribuições resultantes desse processo irão compor as premissas institucionais que serão apresentadas ao Ministério da Educação”, informa o coordenador do FDE, Adilson César de Araújo.

O IFRN NO SEMINÁRIO

Além do reitor Wyllys Farkatt Tabosa, estão confirmadas as participações do pró-reitor de Ensino, Agamenon Tavares, dos diretores acadêmicos Allyson Amilcar Angelus Freire Soares , da Diretoria Acadêmica de Tecnologia da Informação do Campus Natal-Central, e Amelia Cristina Reis e Silva, do Campus Pau dos Ferros, e da pedagoga do Campus EaD, Adilina Freire Jeronimo de Andrade.

 

Do Campus Natal-Central, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e pesquisador da área, o professor Dante Henrique Moura participa da mesa-redonda “O EMI no atual contexto educacional brasileiro”.


ACESSE A PÁGINA DO EVENTO

Ações do documento

Página em carregamento