Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Processo seletivo

Inscrições para o Sisu seguem até dez de janeiro

IFRN oferta 240 vagas em cursos superiores através do Sistema de Seleção Unificada

Publicada em 07/01/2014 Atualizada há 12 meses

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do MEC tiveram início nesta terça (6) e seguem até a sexta-feira, dez de janeiro de 2014. O IFRN oferta um total de 240 vagas distribuídas entre os cursos superiores de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Comércio Exterior, Gestão Pública, Redes de Computadores, Gestão Ambiental e Construção de Edifícios, todos do Campus Natal-Central.

Os interessados devem se inscrever exclusivamente pelo site http://sisu.mec.gov.brSomente poderá se inscrever o estudante que tenha participado da edição 2013 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), utilizado como critério de seleção. 

A oferta de vagas para o Sisu estabelece reserva de vagas para alunos de escolas públicas considerando a Lei 12.711/2012. No momento da inscrição, o aluno deverá especificar o perfil através do qual irá concorrer, que varia entre ampla concorrência ou um dos perfis de cotista para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escola pública, considerando a renda bruta familiar e a etnia. 

Até o dia 15 de janeiro de 2013 o IFRN divulgará edital com as vagas dos demais cursos superiores de graduação. O critério de seleção também será a partir da nota do ENEM, com inscrição em sistema do próprio Instituto.

Para mais informações sobre as vagas ofertadas pelo SiSU, acesse:

Edital 01/2014-PROEN/IFRN

Página do processo seletivo

http://sisu.mec.gov.br 

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas