Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Extensão

Inscrições para o Projeto Rondon seguem até o dia 06 de outubro

Edição 2018 terá operações em Alagoas e Mato Grosso do Sul

Publicada em 21/09/2017 Atualizada há 1 ano

Equipe do IFRN que participou da Operação Serra do Cachimbo, em 2017

Em 2017, o IFRN participou pela primeira vez do Projeto Rondon, integrando a Operação Serra do Cachimbo, no sul do estado do Pará. Em 2018, o projeto trará duas operações: Operação Pantanal, que acontecerá em 11 municípios do estado do Mato Grosso do Sul, entre os dias 5 e 23 de julho; e Operação Palmares, programada para acontecer em 10 municípios do estado de Alagoas, entre os dias 12 e 30 de julho.

As Instituições de Ensino Superior podem inscrever duas propostas para cada operação, sendo uma para o conjunto de ações “A” (Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde) e outra para o conjunto de ações “B” (Comunicação, Trabalho, Meio Ambiente, Tecnologia e Produção). As inscrições para participar dessa atividade de extensão seguem abertas até o próximo dia 6 de outubro e devem ser realizadas exclusivamente pela internet, através do site do Projeto Rondon. No ato da inscrição, será exigida a anexação dos seguintes documentos:

- Comprovante de credenciamento como IES junto às instâncias competentes;
- Relação dos projetos desenvolvidos ou em desenvolvimento pela IES na área de extensão;
- Termo de designação do representante da IES junto ao Ministério da Defesa - MD, de acordo com o anexo "A" do edital; e
- Proposta de trabalho

Também será necessário cadastrar três professores efetivos da Instituição, sendo um coordenador, um adjunto e um reserva. O sistema de cadastro do Projeto Rondon gerará um número de protocolo no final do processo de inscrição e fica a cargo da IES verificar se esse número foi gerado corretamente, o que garante a sua inscrição no Processo Seletivo. Quando a Instituição tem sua proposta selecionada, abre, então, uma seleção interna para os alunos que irão compor a equipe responsável por executar a proposta aprovada em sua determinada operação. As especificações que devem ser atendidas pelas propostas de trabalho estão disponíveis no edital do projeto.

Edital – Projeto Rondon - Operações Julho/2018


Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas