Processo seletivo

Inscrições para o ProITEC acabam neste domingo (22)

Só serão aceitos documentos dos próprios candidatos.

Publicada em 20/04/2012 Atualizada há 12 meses

As inscrições para o ProITEC

(Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania) estão abertas desde o dia 21 de março e devem ser feitas até às 22h deste domingo (22).

Faça aqui sua inscrição.

Podem se inscrever alunos que tenham cursado do 6º ao 8º ano (antigas 5ª, 6ª e 7ª séries) exclusivamente em escola da rede pública de ensino e estejam matriculados no 9º ano  (antiga 8ª série) do Ensino Fundamental  também exclusivamente em escola da rede pública de ensino.

O ProITEC tem o objetivo de aprofundar a aprendizagem dos alunos das escolas da rede pública de ensino do Estado do Rio Grande do Norte. Nele, são focadas as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Ética e Cidadania.

Os alunos inscritos vão fazer duas avaliações: uma dia 22 de julho e outra dia 30 de setembro. Eles aproveitam o resultado obtido no processo avaliativo do programa para candidatar-se a uma vaga em algum dos cursos técnicos de nível médio integrado ofertados pelo IFRN. O resultado final do ProITEC sai dia seis de novembro.

Todas as informações sobre o Programa podem ser encontradas no Edital.

Consulte também a página do ProITEC.