CAMPUS NATAL CENTRAL

Inscrições para o Coral Infantil do IFRN são prorrogadas até 01 de junho

Após início das aulas, será agendada reunião com os pais das crianças

Publicada em 21/05/2018 Atualizada há 12 meses

O Coral Infantil do IFRN, que este ano está inserido no Projeto “Educando Musicalmente por Meio do Canto Coral”, sob coordenação e regência da professora Maria de Lourdes Lima de Souza Medeiros, prorroga até 01 de junho as inscrições para alunos novatos.

Trata-se de um projeto de extensão que atende a crianças de oito a catorze anos e desenvolve suas atividades no Campus Natal-Central (CNAT) do IFRN. Para se inscrever, os pais, ou responsável pelo menor interessado, devem comparecer ao Núcleo de Arte (Nuarte) do CNAT com uma cópia do RG e CPF da criança, uma foto 3x4 e comprovante de residência.

Após o início das aulas, será agendada uma reunião com  os pais cuja data será divulgada posteriormente.

SERVIÇO:

Inscrições: até 01 de junho de 2018

Idade – 8 a 14 anos

Documentos necessários: cópia do RG e CPF, foto 3x4 e comprovante de residência

Local de inscrição: Núcleo de Arte (Nuarte) do Campus Natal-Central, localizado na Av. Senador Salgado Filho1559, Tirol

Local dos ensaios – Sala do Coral do CNAT

Dias de ensaios: segundas e quartas-feiras das 18h às 19h30

Audições para os alunos antigos – 14 e 16 de maio

04 de junho – início dos ensaios

Sobre o Coral Infantil do IFRN

Criado no Campus Cidade Alta, em maio de 2010, por meio de um Projeto de Extensão, o Coral Infantil do IFRN, que, desde 2017, passou a desenvolver as suas atividades no Campus Natal Central, mantém-se como um grupo cultural permanente, aberto à comunidade, atendendo principalmente crianças na faixa etária de 8 a 14 anos.

Entre as suas finalidades, a atividade do Coral Infantil procura ampliar a percepção musical da criança pelo conhecimento de um variado repertório musical que englobe músicas de diversos gêneros, valorizando também a música de outras culturas, sempre dentro das possibilidades técnicas do grupo; conscientizar o aluno sobre a utilização da sua voz como um instrumento musical e sobre como fazer bom uso dela, ensejando a descoberta de suas potencialidades vocais; e desenvolver a musicalidade do aluno através de exercícios de som, ritmo, coordenação motora e criatividade e, como consequência da vivência desses exercícios, gerar o espírito crítico e estético na criança.

Mais informações pelo telefone 4005.9883

extensao