Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / Inscrições para exame de proficiência da Funcern seguem abertas
ESPANHOL E INGLÊS

Inscrições para exame de proficiência da Funcern seguem abertas

06/02/2018 - Os interessados devem realizar a inscrição até 18 de fevereiro.

Inscrições para exame de proficiência da Funcern seguem abertas

As inscrições para o Edital nº 1/2018, que trata da realização de Exame de Proficiência da Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (Funcern) estão abertas e os interessados devem realizar a inscrição até 18 de fevereiro. Realizado numa parceria com o Campus Natal Central do IFRN, a prova é direcionada a candidatos a programas de Mestrado e Doutorado em Universidades brasileiras, que precisam comprovar proficiência em leitura e compreensão de textos acadêmicos em Espanhol e Inglês.

Inscrições

Custando R$ 70,00 por idioma, as inscrições podem ser feitas no Portal Funcern. Para se inscrever, o interessado deve observar todas as instruções contidas no edital e, ao final do processo de inscrição, gerar o boleto bancário para efetuar o pagamento da inscrição até 19/02/2018 Em caso de dúvidas, o contato com a Fundação deve ser exclusivamente pelo e-mail exameproficiencia@funcern.br. A partir de 26/02/2018 o site da Funcern disponibilizará informações sobre a confirmação da inscrição e sobre o local de prova.

Provas

O Exame será realizado no dia 10/03/2018, às 14h, de acordo com o horário de Brasília no Campus Natal Central do IFRN. No dia da aplicação do Exame, os inscritos deverão comparecer ao local da prova com, no mínimo, 30 minutos de antecedência, portando documento de identidade com foto (original e válido). Para efeitos de identificação, serão considerados:

  • RG ou Carteira expedida por Secretaria de Segurança Pública, por Comando Militar, por Instituto de Identificação, por Corpo de Bombeiros Militares e por órgão fiscalizador (ordem, conselho etc.);
  • Passaporte;
  • Certificado de Reservista;
  • Carteiras funcionais expedidas por órgão público que, por Lei Federal, valham como identidade;
  • Carteira de Trabalho e Previdência Social;
  • Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Acesse

Edital nº 1/2018

Portal Funcern

Ações do documento

Página em carregamento