EVENTO NACIONAL

Inscrições abertas para o Conecta IF 2018

O evento acontecerá em Brasília, de 6 a 10 de agosto de 2018.

Publicada em 20/03/2018 Atualizada há 1 ano

O Conecta IF é um evento realizado pelo Instituto Federal de Brasília (IFB) com abrangência nacional. É constituído por eventos que acontecem simultaneamente, explorando as mais diversas áreas de atuação da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. Na programação há atividades como oficinas, mostras, workshops, rodas de conversas, exposições, apresentação de protótipos de produtos, arte, cultura, desafios, palestras, competições, feiras, resultados de pesquisas, dentre outros.

A edição de 2018 acontecerá no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, entre os dias 6 e 10 de agosto. Os eventos são abertos e tem como proposta integrar estudantes e servidores de todos os campi do IFB, de outros Institutos Federais, de Instituições de Ensino do DF com a classe de empresários e a comunidade em geral. Durante cinco dias, os participantes estarão totalmente conectados com outras instituições, com a comunidade e com o mundo de trabalho.

Como participar?

O Qualific Express é um evento integrante do Conecta IF, promovido pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, com o intuito de consolidar as políticas públicas que objetivam aproximar o mundo do trabalho ao universo da educação e o desenvolvimento de aptidões para a vida social e produtiva. Foi lançado edital para submissão de oficinas a serem ofertadas no Qualific Express. As oficinas poderão ser oferecidas por discentes, egressos e servidores (técnico-administrativo ou docente) do IFB, além de servidor externo ao IFB que pertença à Rede Federal de Educação, Ciência e Tecnologia participante.

O prazo para submissão das propostas vai até 09 de abril de 2018. Para isso, é necessário entregar os seguintes documentos:

• Formulário de Inscrição, conforme Anexo I;
  • Formulário de Proposição da Oficina, conforme Anexo II;
  • Quando prevista parceria com instituição externa, apresentar Carta de Anuência e Apoio à Oficina pela Instituição Parceira, conforme Anexo III, para futura parceria ou parceria firmada por meio de Acordo De Cooperação Técnica, conforme minuta padrão aprovada ou ainda utilizando minuta do parceiro que deverá conter anuência da Procuradoria Federal junto ao IFB.

O VII Fórum de Educação Profissional e Tecnológica Inclusiva também acontecerá durante o evento. Este ano o tema é "Formação dos profissionais da educação para a promoção da inclusão na Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica" e o público-alvo é: professores, técnicos, estudantes, colaboradores e pesquisadores da Rede de Educação Profissional e Tecnológica e das diversas instituições de ensino do Brasil.

Os interessados podem submeter os trabalhos no período de 12 de março a 16 de abril de 2018, exclusivamente pelo sistema de conferências do evento (veja, abaixo, os cinco eixos temáticos disponíveis). A submissão de resumos expandidos deverá indicar um dos tipos: relato de experiência exitosa, pesquisa em andamento ou pesquisa concluída, e seguir modelo e demais orientações disponibilizadas pela PREX, conforme o item "Diretrizes para Autores".

Eixos:

As submissões devem estar relacionadas a um dos cinco eixos disponíveis:

Eixo 1: A Educação Profissional para as Relações Étnico-raciais

Eixo 2: A Educação Profissional para as Pessoas com Necessidades Específicas