Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Secitex 2017

Inscrições abertas para III Olimpíada de Robótica do IFRN

Competição vai simular missão de resgate com robôs autônomos

Publicada em 05/10/2017 Atualizada há 1 ano

Foto realizada durante a II Olimpíada de Robótica, que aconteceu no Campus Parnamirim

A comissão organizadora da III Olimpíada de Robótica do IFRN deu início nesta quarta-feira (4) às inscrições de equipes. Os interessados devem se conectar ao Google Sala de Aula pelo Suap. Depois, é só preencher o formulário de inscrição disponível aqui

As inscrições seguem até 16 de outubro. No dia 20 serão divulgados os nomes das equipes inscritas. A competição acontece durante a Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão do IFRN (Secitex), que será realizada de 28 a 30 de novembro pelo Campus Caicó.

As inscrições são restritas a estudantes do IFRN e devem ser feitas por equipe. Cada equipe deve ter de 2 a 4 integrantes, um professor-orientador e apenas um robô na arena. Os estudantes podem ser cadastrados em apenas uma equipe. 

A COMPETIÇÃO

A Olimpíada objetiva desenvolver a robótica dentro do IFRN, aprimorando-a como ferramenta educacional e aproximando os pesquisadores da área. O desafio simula uma missão de resgate com robôs autônomos. O robô deverá, em um piso de cor branca, seguir uma linha preta e ao mesmo tempo superar diferentes desafios na arena (redutores de velocidade, obstáculos, rampa, gaps e cruzamentos). 

A PREMIAÇÃO

Serão entregues medalhas para:

  • as três primeiras equipes classificadas (ouro, prata e bronze);
  • que apresentarem o melhor projeto mecânica e de acabamento (Prêmio Design)
  • que construírem o robô com o maior número de peças produzidas por eles mesmos (Prêmio Maker)

A SECITEX

Com o tema "A matemática está em tudo", a Secitex surgiu com a finalidade de integrar os principais eventos de pesquisa e extensão da Instituição. Organizada pelo Campus Caicó do Instituto, neste ano a Semana será realizada na Ilha de Santana, maior espaço público da cidade para realização de eventos. 

Acesse:

III Olimpíada de Robótica do IFRN

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa

Notícias relacionadas