Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

CAMPUS MOSSORÓ

Inscrições abertas para a Semana de Meio Ambiente - 2014

Evento acontece de 26 a 29 de agosto

Publicada em 21/08/2014 Atualizada há 1 ano

As inscrições para a Semana de Meio Ambiente - 2014 do Campus Mossoró foram abertas hoje e seguem até o dia 26 de agosto. O evento terá palestras, oficinas, exposições e apresentações culturais. 

Para participar das palestras, o interessado deve preencher e entregar a ficha de inscrição na Coordenação do curso de Gestão Ambiental, além de doar 1Kg de alimento não perecível. Em breve, o Departamento de Meio Ambiente do Campus irá divulgar os nomes dos palestrantes e os temas que serão ministrados durante o evento.

Já para participar das oficinas, nas quais os participantes terão a oportunidade de desenvolver trabalhos artísticos criativos, o interessado também entrega aficha de inscrição e paga a taxa de R$15. Os participantes das oficinas não precisam levar material reciclável.

Nas oficinas serão desenvolvidos trabalhos artísticos feitos de materiais recicláveis, tais como: carteiras ecológicas; puf’s feitos de garrafas pet; marcador de livro em origami; porta-treco ecológico; mandala feita de CD;  moldura de rolo de papel higiênico; e horta vertical.

Serão emitidos certificados de 20h para os participantes que tiverem pelo menos 75% de frequência nas palestras; e para os participantes das oficinas, certificados de 4h. 

Acesse AQUI a ficha de inscrição do evento

A Semana de Meio Ambiente

Sob o tema: "Resíduos Sólidos – Na trilha de uma gestão sustentável para os resíduos sólidos", o evento vai ocorrer no período de 26 a 29 de agosto. A Semana tem como objetivos desenvolver uma consciência preocupada com o equilíbrio do meio ambiente e a qualidade de vida do planeta, através de palestras e oficinas com o intuito de estimular a reciclagem de materiais reaproveitáveis.

Os resíduos sólidos são uma das principais causas da poluição do solo decorrentes dos acúmulos de embalagens de plásticos, papel e metais, e de produtos químicos como fertilizantes, pesticidas e herbicidas.

Até algum tempo atrás, os resíduos eram definidos como algo que não apresenta utilidade e nem valor comercial. No entanto, este conceito mudou, pois atualmente, a maior parte desses materiais podem ser aproveitada para algum outro fim, seja de forma direta ou indireta.

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas