EVENTO NACIONAL

Inscrições abertas para a 38ª edição da Reditec

Reunião promove anualmente debate sobre educação profissional e tecnológica no Brasil

Publicada em 02/09/2014 Atualizada há 1 ano

As inscrições para a 38ª edição da Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec) estão abertas. O encontro vai acontecer este ano nos dias 10 a 13 de novembro, no Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael e Centro de Eventos do Campus Porto Alegre do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS).

Podem participar da Reditec todos os reitores, pró-reitores e diretores da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. As inscrições devem ser realizadas no site de evento: http://reditec.iffarroupilha.edu.br, através de usuário e senha enviados ao dirigente máximo de cada instituição. Para mais informações, o participante pode acompanhar a página da Reditec no Facebook (/Reditec2014) e o perfil no Twitter (@reditec2014).

Também no site da Reditec os gestores podem realizar a inscrição para participar das mesas das Experiências Exitosas, espaço onde serão compartilhadas as boas práticas que cada Instituto Federal desenvolve para gerir a Educação Profissional e Tecnológica. As inscrições devem ser realizadas através do preenchimento do formulário, disponibilizado no site, e envio do documento para o email: reditec@ifrs.edu.br, até 30 de setembro.

O evento

O evento é promovido anualmente pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), e debate sobre as políticas, os desafios e os rumos da educação profissional e tecnológica no Brasil. A 38ª edição está sendo organizada por três institutos federais: Farroupilha (IFFarroupilha), do Rio Grande do Sul (IFRS) e Sul-rio-grandense (IFSul).

O evento é uma oportunidade para que os dirigentes das instituições federais de educação profissional e tecnológica reúnam-se para discutir as políticas e perspectivas das instituições, alinhar ações de gestão, consolidar os projetos institucionais e de governo e fomentar parcerias.

A edição deste ano deve reunir aproximadamente 700 reitores, pró-reitores, diretores das unidades que compõem a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Institutos Federais de Educação, Centros Federais de Educação, Universidade Tecnológica, Escolas Técnicas vinculadas e o Colégio Pedro II). Também participarão do evento palestrantes, estudantes e autoridades municipais, estaduais e federais.

Mostra de Expressão e Cobre

A 38ª Reditec apresenta diversas inovações, entre elas, a "Rede de Expressão - Exposição de Ensino, Pesquisa e Extensão da Rede Federal", na qual aproximadamente cem estudantes das instituições organizadoras irão divulgar a produção científica, tecnológica e de inovação das instituições federais de ensino gaúchas.

A atividade correrá no Centro de Eventos do Câmpus Porto Alegre, no dia 11 de novembro, às 17h às 20h e no dia 12 de novembro, das 8h30 às 19h30. O objetivo é oportunizar um espaço para exposição, apresentação e discussão de trabalhos, estudos e resultados de projetos.

Outra atração será a III Cobre - Competição Brasileira de Robótica Educacional, fruto do projeto ROBOCETI (Robótica Como Instrumento de Capacitação dos Institutos Federais em Ciência, Educação, Tecnologia e Inovação), que tem como objetivo promover a pesquisa de robótica nos Institutos Federais através de núcleos de trabalhos espalhados geograficamente, porém, realizando atividades de forma integrada.

extensao
servidores