PDI
Iniciados os trabalhos das comissões temáticas
Elas terão até o dia 11 de junho para redigir as respectivas minutas que serão entregues à Comissão Central
Publicada em 14/04/2014 ― Atualizada há 1 ano
As quatro comissões temáticas responsáveis pela análise das contribuições da comunidade acadêmica e da sociedade começaram a se estruturar para receber e analisar todas as sugestões ao texto do Plano de Desenvolvimento Institucional que começarão a ser enviadas pelas comissões locais dos campi a partir do dia 28 de abril.
Na quarta-feira (9) e sexta-feira (11) passadas, os membros das quatro comissões participaram das três reuniões convocadas pela Comissão Central para explicar a metodologia de trabalho e as ferramentas que serão utilizadas no processo de construção do documento. A primeira deliberação de cada uma das comissões foi a escolha dos respectivos presidentes. Apenas a Comissão 4 (Projeto Político-Pedagógico) ainda está sem o seu representante, que deverá ser escolhido ainda neste mês.
Cada comissão temática ficará responsável por um ou mais capítulos do PDI, que terá um formato final de livro, a ser editado pela Editora do IFRN. A abrangência de alguns temas levou a Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, responsável pela organização inicial dos trabalhos, a criar subcomissões para assuntos específicos, conforme resumo abaixo:
Comissão 1 - Desenvolvimento Institucional (presidente - Marcus Vinícius Duarte Sampaio)
Sucomissão - Plano de Desenvolvimento de Tecnologia da Informação
- Capítulos:
1. Perfil Institucional
2. Planejamento Estratégico
Comissão 2 - Organização e Gestão de Pessoal (presidente - Raul Aleixandre Fernandes de Queiroz)
- Capítulo:
7. Organização e Gestão de Pessoal
Comissão 3 - Gestão Organizacional (presidente - Roberto Gomes Cavalcante Júnior)
- Subcomissões
- Organização Administrativa e Sustentabilidade Financeira
- Plano Diretor de Infraestrutura Física
- Capítulos
8. Organização Administrativa
11. Capacidade e Sustentabilidde Financeira
Comissão 4 - Projeto Político Pedagógico (presidente ainda a ser escolhido)
- Subcomissões
- Assuntos Estudantis
- Políticas de Ensino, Pesquisa e Extensão
- Plano de Ofertas de Cursos e Vagas
- Capítulos:
3. Projeto Político Pedagógico
4. Plano de Oferta de Cursos e Vagas
6. Organização Didático-Pedagógica
9. Políticas de Atendimento aos Dicentes
10. Políticas de Educação à Distância
O capítulo 12 (Acompanhamento e Avaliação do Desenvolvimento Institucional) será objeto de discussão de todas as comissões temáticas.