Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

CAMPUS NATAL-CIDADE ALTA

Incubadora de Cultura e Arte do IFRN realiza 1º edição do 'Mapeando o Mercado'

Evento é promovido na próxima terça-feira (17) no Campus Natal-Cidade Alta do Instituto

Publicada em 13/09/2019 Atualizada há 1 ano

A Incubadora Tecnológica de Cultura e Arte (ITCART) do Campus Natal-Cidade Alta so IFRN, realiza, na próxima terça-feira (17), a 1º edição do evento 'Mapeando o Mercado'. A atividade, que tem como objetivo fazer um diagnóstico do cenário mercadológico que envolve as áreas de atuação do Campus: Eventos, Guia de Turismo, Lazer, Multimídia e Produção Cultural, aborda, nesta edição, o tema: Turismo 3.0. O encontro acontece na sala 60 do Campus, às 18h.

O tema foi escolhido devido à necessidade de discutir, junto aos empreendedores e estudantes na área de turismo, o cenário contemporâneo da gestão do turismo mundial, no qual as ferramentas digitais e os dispositivos móveis possuem um papel fundamental. Para o debate, a equipe da ITCART traz três profissionais do mercado de turismo no RN: Yves Guerra, Gestor de Turismo do Sebrae-RN; Marcus Borges, fundador da startup Paytour, e Everton Araújo, Guia de Turismo e digital influencer. 

Para Fellipe Câmara, coordenador da Incubadora, o tema desta edição é atual e importante. “A expansão da tecnologia móvel, aumentou ainda mais o poder de decisão do consumidor e lhe deu autonomia para aderir a novos hábitos de consumo. Os softwares de serviço como Airbnb, Trivago e Blablacar mudaram a maneira como as pessoas viajam pelo mundo, abrindo novas possibilidades para quem deseja empreender no setor de turismo. Escolhemos debater essa temâtica por meio de três pontos de vista distintos: o influenciador da decisão de compra, o empreendedor e o consultor", declarou Fellipe. 

O evento é gratuito e aberto à todos os interessados em discutir e trocar experiências sobre empreendedorismo relacionado aos nossos eixos de atuação. A cada edição teremos um debate realizado por profissionais convidados mediados por um apresentador. Ao final, o microfone será aberto para que o público presente possa fazer perguntas e comentários.

 

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas