Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

STARTUP

Incubadora do IFRN participa de evento de empreendedorismo no Sebrae

Evento acontece amanhã (22) a partir das 9h da manhã, e é aberto ao público.

Publicada em 21/09/2016 Atualizada há 1 ano

O Startup Day acontece no dia 22 de setembro e conta com a participação de grandes nomes do empreendedorismo digital do país.  Ao todo serão 5 espaços de atividades. Na área de “Curiosidade” é onde irão ocorrer as apresentações das incubadoras participantes.  Ainda também, os participantes poderão curtir um Meetup (encontro informal) com os investidores e empreendedores do evento, tudo isso ao som de muita música.

O IFRN através da incubadora Tecnológica Natal Central (ITNC) apresenta o projeto: “Mystartup – conhecendo ferramentas para desenvolver bem seu negócio”. O projeto é pioneiro no estado e surgiu em 1998 no Campus Natal Central.  O objetivo da incubadora é oferecer suporte para o surgimento de empresas que desejem transformar ideias em produtos e/ou processos e inseri-los no mercado, contribuindo, desta forma, para o desenvolvimento socioeconômico do Estado, através da geração de emprego e renda. As inscrições para participar do evento estão abertas até a próxima quinta-feira (22) e são gratuitas através do site.

Startup

A origem da palavra startup surgiu nos Estados Unidos e está ligada diretamente ao conceito de empreender e inovar. Startup é um grupo de pessoas à procura de um modelo de negócios repetível e escalável, trabalhando em condições de extrema incerteza.

Acesse:

Startup Sebrae