Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Campus Natal-Central

Incubadora do IFRN é certificada no país como modelo CERNE de gestão

A 26ª Conferência Anprotec vai até a próxima quinta-feira (20)

Publicada em 18/10/2016 Atualizada há 1 ano

Equipe da ITNC durante a cerimônia de certificação.

A Incubadora Tecnológica Natal Central (ITNC) foi escolhida como uma das nove incubadoras consideradas Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (Cerne). O título é um feito exemplar para instituição e a coloca como um destaque em empreendedorismo no país.

A cerimônia de certificação ocorreu na abertura da 26ª Conferência Anprotec de Empreendedorismo e Ambientes de Inovação, que aconteceu na última terça-feira (17) em Fortaleza.  Durante o evento foi escolhido o primeiro grupo de incubadoras aptas a ganhar tal nomeação. As avaliações foram realizadas pelo Instituto Christiano Becker, entidade responsável pela certificação.

As demais incubadoras certificadas foram: Centro de Empreendedorismo e Inovação da Universidade Federal de Goiás (CEI-PROINE) – Centro Empresarial para Laboração de Tecnologias Avançadas (CELTA) – Centro Incubador Tecnológico – CIT (FUNDETEC) – Incubadora Multissetorial de Empresas de Base Tecnológica e Inovação da PUCRS (RAIAR) – ITNC – Incubadora Tecnológica Softville – Instituto Empresarial de Incubação e Inovação Tecnológica (IEITEC) – Instituto Gene – Midi Tecnológico – Núcleo de Incubação do Porto Digital