III Sipat do IFRN continua com inscrições abertas

Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho acontece na segunda semana de junho

Publicada em 05/06/2018 Atualizada há 1 ano

Josenildo da Silva (centro) entre o Técnico de Segurança do Trabalho Paulo Filgueira (esquerda) e o Diretor Geral do Campus Canguaretama, Valdelúcio Ribeiro (direita).

As inscrições para a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat 2018), que acontece dos dias 11 a 15 de junho em 10 Campi, continuam abertas. O evento é uma promoção da Coordenação de Atenção à Saúde do Servidor (Coass/RE) e, no âmbito dos campi, conta com a organização das Comissões Internas de Saúde do Servidor Público (Cissp), na intenção de conscientizar os servidores e alunos sobre saúde e segurança no ambiente de trabalho.

Sugerido pelo aluno Josenildo Clementino da Silva, do Campus Canguaretama, dentre 220 frases inscritas, o tema "No Campus e na vida, prevenção é a saída" foi selecionado pela comunidade do IFRN. As dez finalistas contabilizaram um total de 1.864 votos, a segunda e a terceira mais votadas foram "Seja prudente, trabalhe com segurança e evite acidente" e "Para colher segurança, cultive prevenção"; outras frases de destaque foram "Saúde e segurança: é por você esta aliança", "Com saúde e segurança, o nosso IFRN avança" e "Trabalho consciente, segurança permanente".

Josenildo foi premiado com um Power Bank (carregador portátil), oferecido pela Associação dos Servidores do IFRN (Asif-RN).

Para se inscrever na Sipat 2018, basta preencher o formulário online. Nele, o participante deve selecionar um campus e depois um das palestras oferecidas por ele; é possível enviar o formulário quantas vezes for desejado para se inscrever em mais de uma palestra. Um certificado eletrônico será disponibilizado aos alunos e servidores que comparecerem.

Formulário online

extensao