Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Campus Santa Cruz

II Semana de Humanidades debate o feminismo

A abertura do evento aconteceu ontem (4)

Publicada em 05/10/2016 Atualizada há 1 ano

Abertura da II Semana de Humanidades do Campus Santa Cruz

Até o dia 6 de outubro os alunos do Campus Santa Cruz e a comunidade em geral podem participar da 2ª edição da Semana de Humanidades. O evento é organizado pelo grupo de professores das áreas de Linguagens (Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Língua Espanhola) e Ciências Humanas (Sociologia, Artes, Educação Física, História, Filosofia e Geografia).

O evento tem como objetivo discutir as diversas formas de representação sobre o feminismo na sociedade, com o tema “Diálogos sobre o feminino”. Durante a semana serão realizadas várias atividades a respeito do tema; como palestras, exposições, mostra de curtas, apresentações teatrais e um sarau.

Ainda dentro da programação, serão realizados dois debates temático com os temas: “A construção Sócio histórica da mulher” e “Diálogos sobre o feminino: da violência à resiliência”. Sendo o primeiro ministrado pela Secretária de educação e cultura da prefeitura municipal de João Pessoa, Professora Maria Isabela Silva Nóbrega. Já o segundo, realizado no último dia do evento, tem como ministrante a Dra. Ana Lucia Raymundo Costa do Núcleo Especializado de enfrentamento a violência doméstica e familiar (NUDEM).

Confira a programação do evento:

II Semana de Humanidades IFRN Santa Cruz

 

 

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas