Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

IFRN realiza II Oficina com Agricultura Familiar em março

Encontro entre agricultores e comunidade acadêmica ocorrerá entre os dias 18 e 20 de março em três campi do Instituto

Publicada em 27/02/2019 Atualizada há 12 meses

Todos os agricultores familiares e servidores do IFRN podem participar das oficinas

A Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis (Digae) e o Grupo de Trabalho e Estudos em Nutrição (GT Nutrição) realizarão o evento “Do campo à escola: II Oficina do IFRN com a Agricultura Familiar” no mês de março. Serão 3 oficinas com intuito de conhecer e interagir com os agricultores familiares das diversas regiões do estado, a fim de fortalecer o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) no IFRN.

A conexão entre a agricultura familiar e a alimentação escolar fundamenta-se nas diretrizes estabelecidas pelo PNAE, em especial no que se refere ao emprego da alimentação saudável e adequada, compreendendo o uso de alimentos variados, seguros, que respeitem a cultura, as tradições e os hábitos alimentares saudáveis; e ao apoio ao desenvolvimento sustentável, com incentivos para a aquisição de gêneros alimentícios diversificados, sazonais, produzidos em âmbito local e pela agricultura familiar.

O IFRN realiza compras da Agricultura Familiar tanto no âmbito do PNAE quanto do Programa de Aquisição de Alimentos na modalidade Compra Institucional (PAA-CI). Nesse sentido, é fundamental conhecer a produção de alimentos para a elaboração dos cardápios oferecidos aos alunos e realização das Chamadas Públicas para aquisição dos alimentos.

Todos os agricultores familiares e os servidores do IFRN que tiverem interesse poderão participar das oficinas, no Campus mais próximo, conforme cronograma abaixo. A inscrição poderá ser realizada através do link ou no início do evento. Os agricultores que desejarem poderão levar os seus produtos para apresentação e degustação.

 

Local

Data

Horário

  Campus São Paulo do Potengi

18/03/19

14h às 18h

  Campus Ceará-mirim

19/03/19

8h30 às 12h30

 Campus Mossoró

20/03/19

8h30 às 12h30

 

Palavras-chave:
ensino
extensao

Notícias relacionadas