Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Evento

II Expotec acontece até a quinta (18) no Câmpus João Câmara

Identidade indígena e quilombola Tecnologia da Informação são duas das áreas discutidas no evento

Publicada em 16/04/2013 Atualizada há 1 ano

Várias palestras vão acontecer até a quinta-feira (18)

A II Exposição Científica, Tecnológica e Cultural do Câmpus João Câmara do IFRN começou hoje (16) e segue até a quinta-feira (18). O tema da edição deste ano é "IFRN-JC: Produzindo saberes, ciência e tecnologia".

Na manhã de hoje (16),já foi apresentada palestra "Resíduos Sólidos: Uma alternativa de Geração de Emprego, Renda e Inclusão Social no Município de João Câmara-RN", ministrada por Josenildo Teixeira da Silva. Foi oferecido também o minicurso "Geoprocessamento aplicado para a gestão ambiental", sob a responsabilidade de Ludmagna Pereira de Araújo.

Até a quinta-feira, acontece em paralelo o II Simpósio de Informática da Região do Mato Grande  e o I Simpósio sobre Identidade Indígena e Quilombola, que têm o objetivo de discutir, respectivamente, a área de Tecnologia da Informação e as relações sociais e culturais de etnicidade.

A Expotec procura divulgar os estudos científicos e estimular a integração das diversas áreas de conhecimento atuantes na Instituição, abrindo espaço para troca de experiências. É um espaço também para divulgar a produção acadêmica, visando à interação entre ensino, pesquisa e extensão com a comunidade interna e externa. 

Confira a Programação da EXPOTEC 2013